INTRODUÇÃO
O universo em que vivemos
oscila em uma determinada frequência de onda.
Nos intervalos entre uma e outra oscilação, existem outros
universos quase iguais ao nosso. Quando dizemos "se" não
tivesse acontecido isto ou aquilo... "teria sido" assim ou "de
outra forma"... Aquele "teria sido" e aquele "de outra
forma" seguiram co-existindo conosco, embora em uma diferente frequência
de onda. Essa outra frequência de onda chama-se Mundo Paralelo.
Assim, por exemplo, é possível que em algum ponto desses mundos paralelos, os espartanos não conseguissem deter os persas no Passo das Termópilas, e portanto existe um século XX onde se fala a língua persa e a humanidade veste-se de forma estranha: as mulheres com véus e os homens com longas túnicas.
Conjuntamente, em outra dobra do tempo, Jesus Cristo nunca foi beijado por Judas, e por isso o Cristianismo não existe. E talvez em outro ponto, a mãe de Cristóvão Colombo abortou seu filho no ventre por acidente, e, com isso, o continente americano foi descoberto muito depois por outros conquistadores que não os espanhóis, e por isso a língua seria diferente, e talvez ainda existissem os impérios Maya, Asteca e Inca...
E quem sabe, se em outro ponto ainda mais próximo, o Japão nunca atacou Pearl Harbour, mas sim à União Soviética em 1941, e o Terciro reich ganhou a Segunda Guerra Mundial, o comunismo teria desaparecido em um ou dois anos, e o mundo seria bem diferente. Talvez a Lua estivesse ocupada pelas Juventudes Hitleristas do Espaço...quem sabe..?
Tudo isso existe, em algum ponto do Tempo e do Espaço.
Nosso universo também é irreal. Nós não existimos para os que vivem numa outra frequência de onda; outra dobra do tempo, assim como eles não existem para nós. Essa é a teoria... Considerando que existem e têm existido bilhões de pessoas - sem excluir as que foram abortadas antes de nascerem e as que morreram pouco depois de vir ao mundo - podemos imaginar, senão calcular, a quantidade impressionante de mundos paralelos que poderiam existir.
Agora que já sabemos o que pode ser um mundo paralelo, vamos entrar em um deles....