TELEFONE


Beleza manow, o negócio é o seguinte, o meu namoro é um pouco complicado porque a minha linda namorada mora um pouco longe de mim, então o que salva agente é o telefone. Aí eu resolvi fazer uma homenagem ao homem que um dia teve a santa idéia de inventar o telefone e graças a ele a nossa saudade é amenizada!





Bell, Alexander Graham (1847-1922)

Outras pessoas antes de Bell haviam tentado transmitir a voz humana por distância, chegaram a conseguir algo, mas é Alexander Graham Bell que sempre será lembrado como o PAI do telefone. Bell nasceu em Edimburgo, Escócia, em 3 de março de 1847. educou-se na Universidade de Edimburgo e no colégio universitário em Londres. Junto com seus pais, Bell se mudou para Brantford, Ontário, em 1870. Seu pai e avô dedicaram sua vidas para estudar a fala humana e a ensinar os mudos a falar. Bell seguiu os passos de seu pai e avô, seu principal interesse era ajudar os surdos. Em 1871 Bell começou a ensinar alunos surdos em Boston. Com o passar dos anos ele abriu uma escola para treinar professores de alunos surdos a usarem métodos de fala visual que havia sido inventado pelo seu pai. Ele começou a ensinar na Universidade de Boston em 1873. Em Julho de 1877 Bell se casa com Mabel Hubbard, um de seus alunos. Em 1874 - 75 começou a trabalhar numa grande invenção, inspirado por experimentos dispositivos para ajudar os surdos. Em 10 de março de 1876 em Boston, a 1ª frase foi transmitida com sucesso pelo TELEFONE. As palavras históricas foram faladas de Bell para seu assistente Thomas Watson: "Sr.Watson, venha aqui, eu preciso do senhor."


1876: A invenção do telefone.

Uma das mais valiosas patentes de toda a vida foi a concedido a Alexander Gharam Bell em março de 1876 pela sua invenção do telefone. A comunicação a longa distancia havia sido possível durante várias décadas desde a invenção do telégrafo, mas o telefone envolvia um principio mais complexo: convertia as vibrações da voz humana em impulsos elétricos que poderia ser levados a longas distancias por condutores metais e hoje em dia por fibra ótica. O transmissor do telefone transforma as flutuações produzida por uma voz falando em corrente elétrica. Faz isso por meio de um diafragma e uma resistência inconstante. Dentro de uma década depois da patente de Bell havia aproximadamente 150.000 telefones em uso nos EUA. A Companhia Telefônica de Bell se formou em 1877. Depois de vários anos de ligação com a União Ocidental, a Companhia de Bell saiu para o mundo com um monopólio temporal do sistema de telefonia. A Companhia foi construída grandemente por Theodore N. Vail, que se tornou gerente geral em 1878. Servindo de presidente de 1907 à 1919, Vail construiu o Sistema Bell em uma grande organização comercial que permaneceu até 1984, quando quebrou. Em 1921 a AT&T assumiu o monopólio por um longo período. Em 1984 governantes decidiram acabar com o monopólio da telefonia.






Agora que eu já fiz a minha homenagem, falando um pouco da vida do Sr. Bell, eu vou passar umas curiosidades sobre os orelhões.


Após inúmeros pedidos, estou colocando essas curiosidades de volta à Web, assim que souber mais, colocarei aqui...MAS SAIBA QUE É SÓ PARA ENRIQUECER A SUA CULTURA, NADA DO QUE ESTÁ AQUI PODE OU DEVE SER USADO. ALÉM DE QUE NAUM TENHO NENHUMA RESPONSABILIDADE DAS CAGADAS QUE VC FIZER.



Eu tinha sobre ligação internacional, mas como mudou os esquemas de cobradoras agora naum vale mais nada, só pra avisar.


Discagem com cartão telefônico:

Cartão com algumas unidades:

  • Passe grafite (de lapiseira) bem forte na parte de trás do cartão, mas em forte mesmo...pode esfolar!...Grafite é um bom condutor, então você ganhará tempo nas unidades!
  • Coloque uma tira bem fina de papel alumínio atrás do cartão, aperte bem, tem que aderir legal, essa é bem difícil porque tem que ficar bem direitinho...Você terá cartão por muuuuito tempo




    Cartão sem unidade:

  • Corte uma tirinha bem fininha do final do cartão a cada vez que você for usar, você irá ganhar de 2 a 3 unidades a cada corte, vale por uns 3 cortes, mas tem que ser bem fino....Tente, você naum tem nada a perder mesmo!!!




    Cartão zerado, cheio:

  • Coloque na candida (quiboa para os catarinenses!) com sal e deixe de 2 a 3 dias. Essa maneira eu nunca tentei, e naum me arrisco muito... já pensou comprar um cartão zeradinho e perder ele?!...hehehe...nem fudendo!!! Mas se você quizer tentar, eu tenho amigos que dizem que já conseguiram, e o bom é que você tem cartão pra toda vida....fica com unidades infinitas!!!



    FALOW!!!
    1