Um pouco de história.....

Cidade , localizada no centro-oeste do estado paulista, conta atualmente com 120 mil habitantes (aproximadamente).

Diz a lenda que o nome desta cidade originou-se de uma tradição de uma tribo indígena que habitava a região há alguns milênios atrás.

Esta tradição constituia em realmente "cutucar" com o indicador, o ânus de forasteiros, com o intuito de espantar os maus espíritos e vender produtos indígenas derivado de raízes e folhas que eram indicados para hemorróidas e problemas de próstata.

Curiosamente, os cientistas da Universidade Federal de Cutucacú (UniCú) conseguiram restaurar a mão direita de um índio de aproximadamente 28 anos derivado desta tribo, utilizando de técnicas de clonagem de embriões. Esta mão apresenta uma característica interessante, como pode-se observar na foto abaixo:

O dedo médio era bem mais longo, fino e desprovido de unhas, provavelmente adaptado à esta estranha prática. Os dedos restantes tinham tamanho normal.

Alguns palenteólogos acharam um cadáver do sexo masculino embalsamado, o qual continha o ânus um pouco avantajado, conforme anexo (proibido para menores). O ânus parecia ter sido empalado provavelmente por algum chefe da tribo, pois o diâmetro do "dedo" era enorme e normalmente o guerreiro desta tribo que tivesse o dedo mais largo seria o chefe da mesma.

Até os dias de hoje, a tradição indígena permance inalterada naquela cidade e lá se faz cumprir o costume. Este fato explica a cidade nunca ter se desenvolvido plenamente.


Voltar


1