Totalitarismo

Governos Totaritalistas

O partido e seus recusrsos


   O Totalitarismo, na ciência política, é um sistema de governo e ideologia no qual toda as atividade política, econômica, intelectual, cultural e espiritual são destinadas aos propósitos dos governadores de um Estado. Várias importantes características distinguem o Totalitarismo, uma forma de autocracia estranha para o século 20, como é o despotismo, o absolutismo e a tirania. Nas antigas formas de autocracia as pessoas podiam viver e trabalhar em independência comparativa, desde que se privassem da política. No Totalitarismo moderno, entretanto, as pessoas são totalmente dependentes das vontades e idéias de um partido político e seus líderes. As antigas autocracias eram governadas por um monarca ou outro nobre intitulado que governou por um princípio, tal como um direito divino, enquanto o Estado totalitarista moderno é governado por um líder, ou ditador, que controla um partido político.

Governos Totalitaristas    Esses países cujos governos são normalmente distinguidos como totalitaristas eram: Alemanha, sob o nazismo de Adolf Hitler; a União Soviética, por Joseph Stalin e a República Popular da China, sob o comando da lei comunista de Mao-Tse-Tung. Outros governos também foram chamados de totalitaristas, por exemplo, a Itália de Benito Mussolini, a Síria de Assad e o Iraque de Saddam Hussein.

O partido e seus recursos    Sob ordens de um ditador, membros do partido dominante tornam-se a elite de nação. A sociedade inteira é sujeita à organização hierárquica, onde cada indivíduo é responsável por outro em uma posição de mais alta autoridade - com exceção do líder supremo, que não é responsável por ninguém. Todos os agrupamentos sociais não governamentais são destruídos totalmente ou coordenados a seguir os propósitos do partido e do Estado. 1