Quando os Aliens Soldados atacam, se as duas garras acertarem o alvo, o Alien pode segurar a vítima e realizar o próximo ataque com a projeção de sua mandíbula interna, ganhando um bônus de +3 na jogada de ataque, causando 1d12 pontos de dano.
Além de sua carapassa, o Alien Soldado ainda conta com a proteção de seu sangue ácido. Qualquer ataque que cause dano ao Alien, fará respingar esse ácido, que se atingir outra criatura de 1 a 4 casas de distância, causará o dano de 2d4 durante 1d4 rodadas. Para evitá -lo o herói devera fazer um teste de destreza.
Como não possuem olhos, qualquer magia que afete a visão não lhes causará efeito. Eles também são totalmente submissos as vontades de sua rainha, que se comunica com eles atravéz de telepatia.
Alien Larva
Luta 17
Ataque Não possui
Dano Não possui
Classe de Armadura 6
Pontos de Vida 2
Alinhamento Caótico
Movimento 8 casas
Histórico
Os aliens larva são parecidos com aranhas, tendo 8 patas e uma cauda. Eles são o meio dos Aliens se reproduzirem, pondo ovos em seres ainda vivos, de onde sairá um novo Alien soldado ou rainha.Ficam abrigados nos ovos que a rainha põe até que uma criatura viva chegue perto deles, saindo dos ovos e atacando de surpresa. Saltam em seus rostos e seguram a cabeça firmimente. Esse ataque é feito como se a vítima tivesse a Classe Armadura 9.As vítimas ficam inconsientes por 1d4 rodadas. É muito arriscado remover a larva, sendo 1 chance em 6 de não matar a vítima, do contrário ambos morrem.A larva também tem sangue ácido e qualquer ferimento que sofra, causará 1d4 pontos de dano à vítima.De 17 a 24 horas depois, a larva solta a vítima e morre.