Por Antônio Augusto (Shaftiel)

Palavras e Blasfêmias

Palavras

     Nas histórias religiosas, a maioria dos anjos possui um adjetivo depois de seu nome. É a chamada Palavra do Anjo, um dom especial concedido a ele por Demiurgo. Anjos com palavras são mais poderosos, pois esse dom garante que sejam ainda melhores em suas áreas de atuação.
     Mas uma Palavra não significa apenas poderes. Ela também indica responsabilidade. O anjo deve tomar conta daquela área que indica sua Palavra. Ele deve seguir votos relacionados a ela e é seu dever impedir que qualquer outro também descumpra esses votos.
     Para se conseguir uma palavra, o anjo deve ter feitos incríveis em seu currículo. Esse é um prêmio muito especial para ser concedido facilmente. Anjos com Palavras são muito respeitados e quando as recebem, nem sabem como aconteceu. Ele simplesmente nota que tem novos poderes e outros anjos passam a acrescentar a Palavra a seu nome.
 
Blasfêmias

     Demônios também podem ter Palavras, mas estas são chamadas de Blasfêmias. Elas funcionam da mesma maneira, só que possuem efeitos mais maléficos. Nenhum demônio pode ser abençoado com uma Palavra. O mesmo acontece com anjos caídos. Se eles possuíam alguma Palavra antes da queda, ela se torna uma Blasfêmia.
     O demônio recebe sua Blasfêmia em Dite ou na Igreja de Satã. A cerimônia envolve muito derramamento de sangue e sacrifícios. Anjos Caídos recém suas Blasfêmias em uma pequena e simples cerimônia no castelo dourado de Lúcifer.

Regras

     Em termos de jogo, a palavra é um aprimoramento para o anjo. O custo dela pode variar de dois a quatro pontos. Quanto menos específica é a palavra, maior é seu custo. Por exemplo, Af é um anjo caído da fúria. Fúria não é nada específico, portanto o custo seria de quatro pontos. Caso ele fosse um anjo caído que representasse a fúria frente aos anjos, seu custo seria de três pontos. Se ele fosse um anjo caído representante da fúria frente aos anjos Captare, o custo de sua Blasfêmia seria de dois pontos.
     As Palavras e Blasfêmias concedem poderes que só podem ser utilizados no que se relaciona a elas. Portanto, se Af fosse um anjo caído da fúria frente aos anjos Captare, ele só poderia utilizar os poderes de sua Blasfêmia ao lutar contra os anjos Captare. 1