Por Antônio Augusto (Shaftiel)

Guerra

     Entre as Palavras e Blasfêmias mais comuns nos dias finais está Guerra. Demônios, anjos (caídos ou não) procuram por esta palavra para batalhar e destruir os inimigos. Eles são responsáveis pelas guerras que aumentam a cada dia na Terra, incitando os humanos para a batalha.
     Os anjos tendem a usar a Palavra Guerra para ajudar a proteger sua fé e expandi-la por todo o planeta, guerreando contra hereges e demônios. Eles erguem suas espadas pelo que julgam ser um motivo justo, a Palavra de Demiurgo.
     Os demônios não ligam para isso. Enquanto alguns possuem seus motivos, outros possuem esta Palavra apenas para satisfazer sua sede de sangue e violência. Eles não lutam por nobreza, apenas para satisfazer seus instintos.

Custo

 Guerra tem um conceito bem geral, portanto seu custo é de quatro pontos.

Variações

     Existem várias variações para a Palavra Guerra. Entre elas está a Guerra Santa, em que os poderes da Palavra só podem ser usados para guerrear por motivos estritamente religiosos (apenas para defender e expandir sua fé, não para defender a si mesmo). O Custo é de três pontos. Também existe a Guerra contra um grupo específico, como anjos da Cidade de Prata que declararam Guerra contra os anjos da Cidade de Rá. O custo é de dois pontos e essa variação não pode alcançar grupos grandes (como Guerra contra todos os Anjos), pois o custo passará para três pontos.

Poderes concedidos

     Aqueles que possuem a Palavra ou a Blasfêmia da Guerra recebem mais vinte e cinco pontos para gastar nas perícias com armas. Eles ainda ganham mais três pontos para gastarem em poderes como Ataques Múltiplos e Aumento de Atributos Físicos.

Votos

     Aqueles que seguem a Palavra da Guerra devem seguir um dos seguintes votos: Nunca recuar perante uma ameaça a sua Fé, nunca permitir a morte de inocentes na guerra.
     Aqueles que seguem a Blasfêmia da Guerra (comumente chamada de Sanguinolência) devem seguir um dos seguintes votos: Nunca recuar até que todos seus inimigos tenham sido derrotados, nunca deixar um inimigo vivo. 1