Por Antônio Augusto (Shaftiel)

Rituais de Segundo Grau

Ouvidos nas paredes
Grau 2

     Esse ritual é usado freqüentemente para espionar ou guardar locais sagrados.O ritualista deve desenhar seu símbolo místico com o próprio sangue em cada parede do cômodo onde o ritual será realizado. Em seguida, ele passa a orar para que ele ouça tudo o que se passar dentro daquele lugar. A oração demora cerca de vinte minutos. Quando o ritual é terminado, o ritualista poderá ouvir tudo o que se passar naquele recinto nos próximos cinco dias ou até que a marca seja apagada.
     Outras variações desse ritual permitem visão (Grau 3) através das marcas. Um nível mais poderoso (Grau 4) permite que poderes como as Dádivas sejam usadas através das marcas.

Visões amaldiçoadas
Grau 2

     Esse ritual amaldiçoa o alvo fazendo com que ele tenha as mais terríveis visões. Elas descreverão sua morte e a de seus amigos. Nenhuma será verdadeira, mas todas serão realmente traumatizantes. E o alvo acreditará piamente em todas, fazendo de tudo para impedi-las. Toda vez que ele tiver uma visão, ele deve testar Força de Vontade para não acreditar ou ter ataques de fúria ou melancolia.
     O ritualista não tem nenhum controle sobre as visões. Elas duram um ciclo lunar, mas podem ser canceladas a qualquer momento. Para se realizar o ritual, é necessário que o ritualista enterre uma cruz tocada pelo alvo em um cemitério. 1