Por Antônio Augusto (Shaftiel)

Rituais de Terceiro Grau

Adagas Espirituais
Grau 3

     Esse perigoso ritual permite a criação de adagas espirituais. Elas tendem a assumir a forma, o brilho e a cor que representem a espiritualidade do ritualista. Portanto, alguém com Ira elevada dará forma a uma adaga com um brilho vermelho e banhada de sangue. O ritualista pode criar uma adaga para cada ponto de Espiritualidade que possuir. Cada adaga provocará quatro pontos de dano acertando o alvo automaticamente (a não ser que ele tenha três sucessos em seu teste de esquiva).
     Para realiza ro ritual, deve-se possuir uma adaga em mãos e se concentrar nela durante um turno completo. O ritualista faz um corte em sua mão perdendo um nível de vitalidade e as adagas aparecem para atacar o alvo indicado.

Maldição da Lua
Grau 3

     O ritualista pode invocar a maldição da deusa da lua sobre o alvo. O ser amaldiçoado tem direito a um teste de Espiritualidade para resistir à maldição (precisa de três sucessos e o mestre decide a dificuldade). Caso falhe, seu humor mudará conforme as fases da lua. Ele ficará deprimido durante a lua nova e ganhará um ponto de Ira para cada fase da lua até chegar a cinco pontos na lua cheia.
     A maldição costuma duração dois ciclos lunares, mas no final do primeiro ciclo, o amaldiçoado tem direito a outro teste de espiritualidade. Caso falhe e o ritualista tente o ritual de novo, ele precisará de quatro sucessos para resistir à maldição.
     Para a realização do ritual, uma peça de roupa do alvo deve ser queimada com o auxílio de uma vela preta durante a lua cheia. 1