|
Peter Parker, era um brilhante, porém tímido estudante do colegial, orfão desde pequeno e criado por seus tios adotivos Ben e May. Em uma feira de ciências, Peter foi picado por uma aranha radioativa e ganhou força, velocidade e agilidade proporcionais ao do aracnídeo e um "sentido de aranha" que o avisa de perigos. Ele usou esses poderes para conseguir fama e fortuna como um mascarado Homem-Aranha. Mas quando Peter não quis ajudar a prender um criminoso que mais tarde matou seu amado tio Ben, o identidade mascarada do jovem tomou um significado mais profundo. Ele descobriu que com um grande poder deve vir uma grande responsabilidade. Então, Peter Parker se tornou o inimigo subidor de paredes dos criminosos; um jovem determinado a se redimir pela trágica morte de seu tio - o surpreendente Homem-Aranha! |
|
Mary Jane é a esposa de Peter Parker/Homem-Aranha e sua mais íntima confidente. Esta bela ruiva havia retornado para a Universidade de Empire State para se graduar em psicologia. Porém, sentindo o chamado das passarelas, voltou ao mundo da moda e abraçou a carreira de modelo internacional.
|
|
May Parker - Nem um ataque do coração (ou três), nem o reumatismo, nem mesmo a morte conseguem tirar esta senhora de suas obrigações: cuidar e se preocupar com o seu sobrinho Peter. Ela foi a pessoa que cuidou dele desde criança, após a perda de seus pais, e, após a morte do tio Ben, tomou para si a educação do amado sobrinho como a sua maior responsabilidade.
Assim, Peter se tornou adulto sabendo se repartir a sua enorme responsabilidade como Homem-Aranha e sua dedicação pessoal às pessoas que ama.
|
|
J. Jonah Jameson, talvez um verdadeiro chefe caricato, tem sido a principal fonte de renda de Peter Parker (as fotos do Aranha em ação) e também uma grande pedra no sapato do lançador de teias. Ele está sempre incomodando e atacando o Homem-Aranha através do Clarin Diário, de onde é editor, pelo uso de seus editoriais. Mais de uma vez contratou vilões super-poderosos para destruir o Aranha.
|