O homem, ao nascer, tem a sua personalidade delineada pelos astros
conforme seu posicionamento no céu naquele exato momento. A Astrologia
estuda essa influência e descreve como o homem a expressa no decorrer de
sua vida, proporcionando um maior autoconhecimento e apontando os
melhores caminhos a seguir.
A astrologia é uma das mais antigas ciências (ou oráculos) dizem até que ela existia nos primórdios da civilização Atlante e que só se difundiu com a queda desta sociedade e hoje não atinge nem a metade de seus conhecimentos iniciais.
Bom, o fato é que desde cedo o homem aprendeu a verificar os ciclos da natureza e a relacioná-los aos planetas e astros. Como por exemplo podemos citar que o Sol é considerado o doador da vida e da vitalidade na astrologia (entre outros significados) e podemos perceber que este significado também se aplica no dia a dia também pois o Sol, nos brinda com sua energia e no verão sempre é tudo mais vivo, energizado, que no inverno. Sabe-se que o Sol consegue sintetizar uma vitamina na pele, e por aí vaí.
A Lua está ligada ao magnetismo natural do ser humano (entre outros significados) isto quer dizer que ela seria na astrologia um símbolo do magnetismo animal da pessoa, do seu instinto de sobrevivência natural. No dia-a-dia a Lua está relacionada com os movimentos das marés,e com os líquidos do planeta. Se rege os líquidos do planeta, então rege também os líquidos do corpo humano (menstruação, pressão sanguínea ,etc).
A Astrologia é baseada na criação de um círculo no qual dentro dele se situam todos os planetas do nosso sistema solar. Este círculo é conhecido como mapa astral.
A carta astrológica (mapa astral, ou mapa radical) serve para a descoberta de quem somos verdadeiramente e em quem poderemos nos tornar. O mapa astral nos fala de todo o nosso potencial existente, nos diz o que podemos desenvolver ou não, em termos de POTENCIAL.
O mapa astral pode nos dizer muito acerca de seu dono: hábitos; estrutura física; aparência; como poderia se desenvolver profissionalmente; quais os valores que possui ou que seriam mais indicados para o seu progresso; como se comunica; que tipo de irmãos, parentes e lar possui; quais as oportunidades de se auto-conhecer; como lidar com a área afetiva; como e quais tipos de trabalhos seriam melhor para o nativo; que tipo de companhia necessita em seu casamento ou qual o tipo de pessoa que pode atrair; como ele lida com suas transformações; qual o nível espiritual adquirido; qual as suas possibilidades de se tornar uma pessoa mais inteira com o Universo; quais os sonhos, amigos, projetos, e grupos pode ter; como poderá ser sua morte; enfim, são muitas as informações que se pode obter em um mapa, e informações complexas incluindo suas energias sexuais, suas formas emocionais e mentais, bem como quais doenças o indivíduo pode ter.
Existem outros tipos de mapas que ajudam as pessoas em seu auto-conhecimento :
=>Mapa de previsão anual (conhecido como mapa anual, ou Revolução Solar);
=>Sinastria;
O Mapa Anual relata situações que podem ocorrer durante o ano em questão.
A Sinastria busca mostrar os problemas e as possibilidades do relacionamento entre duas ou mais pessoas. Este mapa é confeccionado tendo em mãos os mapas astrais das duas pessoas envolvidas no relacionamento.
Astrologia
Qual a razão disso tudo?
Por que estamos sempre buscando alguma coisa ? Por que estamos sempre sentindo que nos falta algo em algum momento ? Tudo isso vem de uma necessidade interior da famosa frase: "Precisamos encontrar Deus" e isto quer dizer em outras palavras: Precisamos nos conhecer o mais profundamente possível.
A felicidade só vem com o autoconhecimento. Em nossas mãos está o poder de encontrar a felicidade.
No entanto é difícil alcançá-la porque ninguém gosta de ouvir verdades desagradáveis e pouco lisojeiras a seu respeito, verdades que são no entanto, as mais importantes para nos conhecermos. Precisamos primeiro aprender a enxergar e avaliar as nossas atividades e emoções cotidianas. A partir daí aprendemos como detectar os nossos pensamentos, sentimentos e atitudes subconscientes.
Sempre que conseguimos direcionar nossos movimentos internos (da alma) para os canais corretos, mais as formas exteriores correspondentes mudarão, de forma gradual e segura. Os problemas externos irão aos poucos dissolvendo. Sentimos que estamos no caminho certo pois surge um contentamento profundo e cheio de paz, segurança e uma sensação de plenitude preenchendo nossa vida. Só você saberá a resposta, de qual ponto se encontra.
Astrologia II
Site de Astrologia
Mapa Astral Online
Curso on-line
AstroWeb
Astrolight