Quiromancia

Na área da quiromancia, há estudos baseados na medicina oriental que associam as principais linhas das mãos - coração, cabeça, vida e destino - a alguns sistemas do corpo humano.
A mão é a extremidade de uma espiral em sete dobras, demarcadas pelas articulações e pelas linhas e terminando na ponta dos dedos. Essa espiral completa está também resumida no corpo humano e se manifesta em todo o processo de desenvolvimento do feto. Com os polegares unidos e as palmas voltadas para a pessoa pode-se observar a totalidade das mãos e a forma dessa espiral.

Linha da vida:
Essa linha mostra as condições dos aparelhos respiratório e digestivo. Começa acima do polegar, contornando-o pela base, e deve terminar, idealmente, na área onde começa o pulso. A linha da vida é formada durante o período de gestação.

Linha da cabeça:
Essa linha começa entre o polegar e o indicador, próxima à linha da vida. É a base da capacidade cerebral, revelando a condição do sistema nervoso.

Linha do coração:
Essa linha, também chamada linha da emoção, começa abaixo do dedo mínimo e prossegue através da palma da mão, indicando a condição do sistema circulatório e linfático.

Linha do destino:
A linha do destino é também chamada de linha da fatalidade, da sorte ou de Saturno, pois se dirige geralmente para o monte de Saturno, na base do dedo médio. É uma linha vertical que sobe até o centro da palma da mão. Esta linha também poderia ser chamada linha do êxito, no sentido mais elevado que se possa dar a essa palavra. O êxito de uma vida implica uma feliz conjunção de diversos elementos: sorte, sentimentos afetivos, inteligência, vontade, trabalho e circunstâncias favoráveis que podem ou não ser confundidas com a sorte. Trata-se realmente do destino.

Quirologia

Métodos de Adivinhação


1