Você

 

  Você! Sempre você!... Sempre você
ocupando meus pensamentos. Onde quer que eu esteja, é sempre você que vejo. É sempre em você que penso.

 

  Você! Sempre você!
Quando imagino e sonho, é sempre você quem protagoniza meus sonhos e, no final, é sempre você quem surge, maravilhosa, resplandecente de alegria e de beleza.

 

  Você! Sempre você!
Em todos os momentos, em todos os filmes que se passam na minha cabeça, é sempre você a atriz principal. E, quando me volto, num rápido soslaio, num repente de fuga, é você que vejo novamente a me fitar, cúmplice e desafiadora, com ar de quem compreende até minhas fraquezas e hesitações.

 

  Você! Sempre você!
A adentrar meu olhar, a adivinhar meus pensamentos mais íntimos, a prever minhas ações. Sempre você, a perscrutar os recônditos mais secretos do meu Ser, a descobrir até o mais guardado dos meus segredos, a revolver meu âmago, a fazer de mim o seu brinquedo, sua diversão e seu "faz-de-conta".

 

  Ah! Quantas vezes senti um impulso de sair correndo a sua procura. Mas, tive medo. Um pânico enorme e aterrador que se apossava de mim completamente. E, se eu não te encontrasse? E, se eu me perdesse de você?

 

  Mas, você estava sempre lá. Olhando-me terna e confiante. Fitando-me meiga e compreensiva. Como se me dissesse: Cuidado! Não me toque. Não me desfaça. Não destrua o que de mais belo e sublime sua imaginação pode criar.

 

  Fernando A.Moreira

 

 

 

  1