Cidade de Huanuco - 2000 metros acima do nível do mar - serra
Peruana
Amados irmãos, Graça e Paz de Jesus.
Agora temos luz elétrica que vem da cidade e funciona 24 horas por dia. Antes usávamos um gerador e só tínhamos luz até às 21 horas.
O telefone da nossa casa para ligações do Brasil é 00 xx 51 64 59 90 15 (xx é operadora).
A comemoração foi no estilo Peruano: panetones com nescau.
Tivemos a presença de 8 adultos e 35 crianças.
Novamente tivemos a oportunidade de pregar a Palavra de Deus e ensinar o verdadeiro sentido do Natal.
Huanuco está a quase 2.000 metros acima do nível do mar. É interessante, nos primeiros dias o cansaço é bem maior que em outros lugares. Com o passar dos dias o corpo se acostuma.
Foi uma longa viagem de 14 horas em um velho ônibus, com direito a atraso de mais de duas horas na saída, pneu furado e outros defeitos mecânicos.
Em Huanuco trabalhamos, por duas semanas, como conselheiros em um acampamento de adolescentes. Na primeira semana foi a preparação de todos os materiais e estudos. Na segunda semana o acampamento do qual participaram 78 adolescentes. Foi um acampamento diferente dos habituais do Brasil. Tudo era feito em grupos: estudos, dormir, comer, jogos, limpezas. Cada conselheiro tinha um grupo. A Queia teve 7 meninas e eu tive 9 rapazes. Foi uma experiência edificante para as nossas vidas, e sentimos Deus nos usando para ajudar aqueles adolescentes.
O tema era a vida do apóstolo Paulo, e o ponto culminante foi a apresentação em duas igrejas da cidade de uma peça de teatro sobre a vida de Paulo. Cada grupo preparou uma parte da sua vida, foi muito bom.
Na passagem do ano estávamos tão cansados que acabamos dormindo e acordamos somente no outro dia. Nem escutamos os foguetes e toda a festa. Nesta cidade eles tem o costume de queimar pneus velhos e fazer bonecos com roupas velhas e queimar para simbolizar que estão queimando as coisas velhas, do ano que passou.
Grupo de 10 conselheiros que trabalharam no Acampamento.
Entre os homens o terceiro (loiro) e o diretor do Acampamento.
Sairemos de avião até a cidade de Hiquitos, aproximadamente uma hora de vôo. Dormiremos nesta cidade e na madrugada seguinte continuamos a viagem de 8 horas pelo rio com um barco de alumínio. Orem por nós, para que Deus nos proteja e guarde porque o Isaias não sabe nadar.
Retornamos à base em um mês.
Outros pedidos de oração:
Cartas:
Isaias e Queia Yud - Misión Suiza
Casilla 1 - Pucallpa - Perú
By
Edemar
A. Santos ,
atu.23-jan-01.