Urgente...

Pucallpa - Peru, 11 de abril de 2002.


Queridos irmãos,
Graça e Paz de Jesus.

Temos notícias não muito boas sobre a adoção do Mateus. Semana passada tivemos que mandar o nosso advogado para Lima para ver tudo o que precisramos quando tivermos que ir a Lima. Tivemos que pagar o avião ida e volta, hotel, e outros gastos.

Ontem ele veio na nossa casa e disse que falou com uma juiza e alguns advogados e a notícia é que não podemos adotar o Mateus até que ele complete 2 anos de idade. Temos que esperar que ele tenha dois anos para então começarmos com os papéis da adoção e isso não sabemos quanto tempo demorará. Para nós isso foi um baque grande, coisa que não esperávamos.

As consequências é que provavelmente não poderemos sair do país nem de Pucallpa até que o Mateus complete 2 anos porque nesse tempo ele não terá nenhum documento. Isso quer dizer que talvez nem poderemos ir ao Brasil em dois anos, isso que já estamos há um ano aqui.

A única coisa que podemos fazer agora é renovar a colocação familiar, porque a juiza nos deu o Mateus só por 6 meses e se não renovamos eles podem levá-lo ao orfanato (mas isso temos tempo ainda, graças a Deus). Vamos tentar falar com a juiza para perguntar se existe alguma forma de pedir permissão para podermos viajar em outubro, mas ainda não tivemos contato com ela.

Também a juiza ainda não declarou o Mateus em abandono; isso estamos esperando. Isso quer dizer que não temos praticamente nada em mãos, e tudo que gastamos até agora (que é bastante), não serviu praticamente para nada.

Queridos, estamos tristes, cansados, frustrados, e desanimados. Já quase não agüentamos essa situação de tensão! E pensar que a qualquer momento pode acontecer algo... Não sabemos o que fazer mas confiamos em Nosso Deus que nos deu o Mateus e que ninguém poderá tirá-lo de nós.

Ontem falamos com o nosso líder espiritual e oramos juntos. Ele nos disse para falarmos com a embaixada do Brasil em Lima para ver se eles nos dão algum conselho, ou nos ajudam nessa situação. Por favor, coloquem o povo de Deus para orar nesse sentido e para que Deus nos dê força e paciência para esperar o tempo de Deus e não o tempo dos juízes.

No mais estamos bem. Mateus também continua lindinho, próxima semana completará 5 meses.

Um beijo grande e amamos vocês.
Deus os abençoe.
Queia Yud
 

Fale Conosco

Número para ligar do Brasil: (são 2 horas a menos que no Brasil)
    00 xx 51 64 59 90 15  -  xx é o número da operadora.

Email: yud@gmx.net

Cartas:
    Família Yud - Mision Suiza
    Casilla 1 - Pucallpa - Peru

Contribua conosco

Banco Bradesco: Ag. 049-3, C/C 133.141.8

Isaias e Queia Yud - Família Yud - Missionários com Índios no Peru
Visite www.geocities.com/famyud



xxx visitas - By Horizonn - Edemar A. Santos[mail], atu.24-abr-02. [home] 1