O AMOR NA PRÁTICA.
Para Jesus, não há como separar o tripé : Deus - você - o próximo. Este é o centro da comunhão cristã. Dar misericórdia ao outro como Deus nos dá, não julgar o outro porque Deus não nos condena, pelo contrário, nos perdoa quando da mesma forma perdoamos aos outros. Tudo que fazemos para o outro deve ser protótipo do que Deus propõe fazer conosco.
Podemos dizer que o mundo jaz no maligno, mas não podemos consentir em sermos encontrados de acordo com este mundo, e em desacordo com o Reino de Deus. O mundo de Deus é marcado pelo AMOR, que é a mola mestra do plano de Deus para o homem : relacionamento com Ele, e com o próximo.
Jesus abraçou algumas realidades da vida daqueles que o seguiam, que também são nossas realidades no século XXI. Pensamos como no tempo de Jesus, que os erros só o são, quando grandes...Esquecemos que a cada momento que maltratamos o próximo, proferimos julgamento maldoso, mentimos sobre outra pessoa, estamos em pequena escala nos comportando como opressores, contribuindo para a expansão do mal no mundo.
Não podemos exigir da sociedade e do próximo, um comportamento de acordo com a justiça e o amor de Deus, se como arautos, como baluartes da verdade e da justiça, negamos a sua prática.
Cremos que somente seremos Corpo de Cristo, Igreja na plenitude da palavra, quando nossas ações falarem mais alto que nossas palavras.
A Igreja é chamada hoje a viver o Cristianismo, diante da multiplicidade e diversidade de idéias, conceitos e ações, mas principalmente a amar o próximo como a si mesma.
Wislanildo Franco.
Esteja à vontade para nos escrever !!
I. P. DE MADUREIRA.
ENTRE PARA ADORAR!!!...
SAIA PARA SERVIR!!!...
Divulgue e Participe com sua Igreja e comunidade!!! |
Deixe sua mensagem aqui!!!
Obrigado pela visita !!! Nosso Agradecimento A Você !!!
This page hosted by Get your own
Free Home Page !