Filmes
Anna e o Rei: este filme se passa no Sião (atual Tailândia) e é baseado no diário da Anna do título. Anna (Jodie Foster), que mora na Índia, vai ao Sião com o objetivo de educar os filhos do rei Mogkut nos moldes ingleses, mas acaba se envolvendo em outras coisas além da educação. Com seu jeito "incomodado", Anna conquista admiradores e inimigos ao longo da história. O filme poderia ser um pouco mais curto, uma vez que chega a ser meio cansativo, mas as paisagens e a narrativa em si prendem a atenção. (V.U.M.)
Joana D'Arc: estrelado por Milla Jovovich, Joana D'Arc, de Luc Besson, conta a história da santa que foi queimada injustamente a mando do rei Carlos da França durante a Idade Média, desde sua infância até sua execução. O inovador é a presença da consciência de Joana, que questiona seus atos. O diretor não economizou nas cenas de guerra (muito semelhantes às de "Coração Valente") e só elas já valem o filme. (V.U.M.)
Toy Story 2: seria chover no molhado escrever qualquer elogio sobre o novo desenho da Disney/Pixar aqui. Todos já devem ter ouvido falar (muito) bem da nova aventura de Woody e Buzz Lightyear. É tudo verdade. O filme é simplesmente arrasador. Às vezes é difícil de acreditar que tudo foi feito em computador, tamanha é a perfeição e os detalhes das imagens. Até mesmo os movimentos dos personagens, que costumam ficar meio "robotizados" (vide animações como "Cassiopéia" e "Beast Wars") estão excelentes. Corra logo pro cinema antes que acabe! (V.U.M.)
Contato: baseado na obra homônima de Carl Sagan este filme não decepciona. Muito pelo contrário. Apesar de parecer um pouco "científico demais", o que pode afastar alguns espectadores, Contato é uma ficção de primeiríssima, que conta a história de uma astrônoma (Jodie Foster) que pesquisa a existência de vida inteligente em outros planetas. Um dia, fazendo suas pesquisas ela recebe sinais estranhos de Vega e... bom, assistam ao filme, que está disponível em vídeo. (V.U.M.)
O Paizão: o título é horrível. Os resumos que você leu sobre a história do filme também dizem que a história não é grande coisa. À primeira vista, o Paizão parece ser mais um daqueles filmes bobos, em que um adulto encontra uma criança, fica encantado e não quer mais devolvê-la. No fundo, a essência d'o Paizão é essa mesmo, mas o filme tem sua graça nos detalhes. Há momentos muito previsíveis, que só terão graça para os mais novos, só que também há as grandes sacadas, como o amigo imigrante de Sonny (o pai do título), com seu impagável sotaque de árabe (um tanto quanto preconceituoso, mas muito engraçado), a namorada do amigo tem que agüentar gozações dos amigos por ter trabalhado no bar Hooters e a cena em que Sonny veste-se de super herói. Vale a pena conferir! (V.U.M.)
A Bruxa de Blair: um dos grandes hits da temporada nos EUA, A Bruxa de Blair chegou aos cinemas brasileiros no dia 8 de outubro. A história é aterradora: três jovens vão fazer um documentário sobre uma lenda antiga de uma bruxa que vive num bosque e desaparecem. Alguns anos depois somente as filmagens são encontradas. O filme, entretanto, não é tão assustador quanto a história. Algumas cenas são previsíveis, óbvias demais, mas no geral agradam. Sua filmagem, feita com uma câmera amadora e outra nem tanto pode fazer os mais sensíveis passarem mal no cinema, pois a ação é quase toda em primeira pessoa (o "câmera" filma e fala ao mesmo tempo), o que dá o toque meio trash, meio cult. Visite o site www.bruxadeblair.com.br para saber mais! (V.U.M.)
O Sexto Sentido: um filme de suspense assustador é a melhor definição para O Sexto Sentido, que conta a história de um garoto que vê os mortos andando por todos os lados como pessoas normais e esconde esse segredo, até que encontra um psicólogo (Bruce Willis) que o ajuda a superar o medo dos "fantasmas." Parece um filme sem muitos atrativos, com uma história meio absurda (principalmente para quem não crê em espíritos e coisas do tipo), mas que guarda boas surpresas (a maior de todas no final) e sustos (com as almas penadas). Muito bom! (V.U.M.)
Matrix: filme de ficção científica que explora um mundo futuro onde os seres humanos foram controlados pelas máquinas que eles próprios inventaram. As pessoas vivem num mundo ilusório, criado pelas máquinas e não têm noção que estão sendo dominadas. A história gira em torno de Neo (Keanu Reeves), um ser humano que é supostamente o salvador, aquele que libertará toda a espécie humana da dominação. O filme tem ótimos efeitos especiais, a idéia é muito criativa e as cenas de ação são emocionantes. É um dos melhores filmes de ficção científica dos últimos anos. Vá logo assistir antes que saia a seqüência (prometida para o próximo ano). (M.R.C.)
Por Vinícius U. Morita, webmaster e aluno do 3ºD.
Colaborações de Rodrigo Augusto de Almeida Saraiva (R.A.A.S.), ex-aluno do 3º e Mariana Rossi Carvalho (M.R.C.), aluna do 3ºC.
Envie suas dicas de filmes, CDs, teatro, livros, etc. Para participar é só entrar em contato conosco!