Antiga Home Page do NEU-RJ

Seja Bem-Vindo!

Neste endereço está abrigada a antiga "Home Page do Núcleo Espírita Universitário do Rio de Janeiro", primeiro veículo de divulgação, na internet,  do grupo que vem atuando nos centros universitários desde 1992, no Estado do Rio de Janeiro.

No período compreendido entre 01 de agosto de 1999, fundação da Home Page, e dezembro de 2002, considerando a população alvo-específica, as atividades se concentraram em campanhas educativas e na publicação de artigos de cunho universitário. Ela representa a linha de pensamento do grupo  daquela época.

À partir de 2003 o grupo se renovou e as atividades do NEU-RJ continuaram em outro sítio.

Depois de algumas solicitações, o webmaster da Antiga Home Page resolveu disponibilizar o conteúdo completo da página daqueles dias de dezembro.


Almejamos que o antigo conteúdo possa servir de inspiração aos novos membros, para que, como disse Raul Teixeira na palestra de inauguração do Núcleo da UFF, o NEU não venha a se tornar apenas uma repetição das casas espíritas. A "marca forte do NEU" daquela época não foi apenas a divulgação da Doutrina nos centros universitários, mas principalmente a tentativa de iniciar, na universidade, um trabalho de educação diferenciado, "não por essa educação que tende a fazer homens instruídos, mas pela que tende a fazer homens de bem" (O Livro dos Espíritos), utilizando como norte o que a Academia tem de melhor: a autonomia, a reflexão e a busca pelo novo.

Esperamos que você goste do passeio por uma parte da nossa história!
"O primeiro ato de domínio exige que o dominado esqueça o seu nome,
perca a memória do seu passado, não mais se lembre de sua dignidade
." (Rubem Alves)

Clique aqui para acessar a Antiga Home Page do NEU-RJ!

Para visualizar melhor, copie e cole o endereço http://geocities.datacellar.net/neurj no seu navegador!


Nota: as atividades do NEU-RJ não tinham vinculação com as atividades oficiais das universidades ou de qualquer outra instituição. Nenhum recurso financeiro das universidades foi utilizado. O uso do espaço físico foi autorizado oficialmente, de acordo com a disponibilidade. Os artigos são de inteira responsabilidade dos autores, que permitiram suas publicações, e representam suas opiniões pessoais.
1