A Baldwin fez sua reputação construindo locomotivas a vapor para a Via Férrea de Pennsylvania, a Baltimore & Via férrea de Ohio, o Atchison, Topeka & Santa Fe. entre muitas das outras vias férreas na América Norte e para vias férreas ultramarinas na Inglaterra, França, Índia, Haiti e Egito.
Nos recentes anos de 1940, estava muito claro que os dias das locomotivas a vapor estavam terminando e os três grandes construtores estavam mudando para tentar sobreviver. A f'ábrica Lima fundiu com o construtor Hamilton em um esforço para crescer no mercado de diesel, mas fez pouco progresso. Logo após a fábrica Lima-Hamilton fundiu com a Baldwin em 1950 e se tornou a Baldwin - Lima - Corporação de Hamilton. Porém, em 1956 a BLH cessou a produção de locomotivas de menor tamanho. Na época áurea do vapor, a Baldwin esteve na vanguarda da construção de locomotivas.
A maioria dos registros da fábrica da Baldwin foram destruídos em 1954. O que sobreviveu foi para a De Golyer Biblioteca na Universidade Metodista Meridional em Dallas, TX. Algumas plantas podem ser localizadas no Estado da Pennsylvania nos Arquivos de Harrisburgh, PA. Já algumas fotos podem ser encontradas no Museu de Via Férrea de Pennsylvania em Strasburg, PA.