Acontecem certas coisas na vida da gente, que dá vontade de chorar....
DÁ VONTADE DE CHORAR...
- ... quando a gente arruma toda a tralha para ir à chácara do amigo tomar um solzinho no fim de semana e no sábado despenca o maior toró que só pára no domingo à noite.
- ... quando a gente vai tomar água num desses bebedouros de corredor de hospital e o jato d' água, por defeito da torneira, vai direto nos olhos .
... quando a gente abre a geladeira para procurar um pedaço daquele bolo de chocolate delicioso e percebe que ele já foi devorado inteirinho.
- ... quando numa feira, depois de ter ficado um tempão
na fila para pegar um boné para o filho ou vizinho, chega a vez da gente e a simpática moça diz : _ Acabou !
- ... quando a gente começa a fazer uma conversão à direita e leva o maior susto porque uma moto a toda ultrapassa o carro pelo lado errado , cortando-lhe a frente.
- ... quando todo mundo está sentado debaixo de uma árvore e um bendito dum passarinho elege a cabeça da gente para alvo de uma " bomba".
- ... quando a gente está de baixo-astral porque engordou e aquela amiguinha da onça diz : - Seu marido ( ou namorado)não faz conta que você seja gorda ?
- ... quando a gente dá um duro danado para pagar uma excursão e no dia da viagem , a agência de turismo dá o cano, deixando a gente esperando com a mala no chão.
- ... quando a gente está há tempos esperando a vez de ser atendida em algum estabelecimento comercial , uma bonitona chega e sem pedir licença , passa na frente de todo mundo.
- ... quando a gente recebe o pagamento e percebe que, além de não ter tido aumento, descontaram um não-sei-o-quê que ninguém sabe explicar.
- ... quando a gente resolve usar a mesma tinta que nossa grande amiga usou para tingir o cabelo de castanho e o cabelo da gente fica cor de abóbora.
- ... quando a gente precisa do serviço de um autônomo do tipo carpinteiro, marceneiro, pedreiro, pintor, jardineiro, faxineiro e ele quer cobrar por algumas horas de serviço, mais do que a gente ganha numa semana .
- ... quando a gente leva o sobrinho para passear, ele se sente mal e " devolve" toda a mamadeira no estofamento de veludo do carro.
- ... quando os superiores da gente em vez de levarem em conta que a gente está fazendo o serviço direitinho, que a gente está dando conta do recado e faz até demais pelo que ganha, ficam se preocupando em ver quantos minutos a gente chegou atrasada, quantas vezes foi ao banheiro, quantos copos d' água bebeu, se a saia está muito curta , se o cabelo está muito comprido...
- ... quando a gente vai ao Teatro Municipal assistir a um espetáculo cultural de gabarito e encontra só dez ou vinte pessoas na platéia.
- ... quando a gente paga todos os impostos, contribui uma vida inteira para a previdência e é obrigada a se aposentar com um salário miserável que não dá nem pra sobreviver.
... quando o telefone toca, a gente atende, a pessoa do outro lado desliga na cara sem dizer uma palavra.
... quando a gente vai sair de casa morrendo de pressa e ao chegar à garagem, o penu do carro está furado.
... quando um vendedor inoportuno bate à porta para oferecer um produto, a gente diz que não quer, ele insiste: a gente torna a dizer que não quer, ele insiste de novo; a gente afirma que não quer mesmo e ele sai de cara feia, como se a gente fosse obrigada a comprar tudo o que oferecem.
... quando o vizinho da gente arruma um cachorro que late a noite inteira sem parar, não deixa ninguém dormir, mas o fulano não se manca de dar um jeito na situação.
... quando a gente resolve gravar uma música linda no FM e antes que ela termine, o locutor começa a falar sem parar feito uma baitaca e estraga toda a gravação.
... quando a gente é professor, agüenta todo dia a mal-criação, o desrespeito , a indisciplina de um aluno na classe e um belo dia a gente perde a paciência e lhe diz uma boas porque a gente também não é de ferro, tem sangue correndo nas veias e paciência tem limite e vêm os defensores dos pobres e oprimidos puxar as nossas orelhas e nos ameaçar com sindicâncias, advertências e outros bichos.
... quando à noite, a gente programa o rádio relógio para despertar de manhã e vídeo-cassete para gravar "Casablanca" , a energia acaba de madrugada, a gente perde a hora, o filme e o bom humor.
... quando a gente vê orelhões, bancos de praças, luminárias de jardins, grades de árvores destruídos por vândalos que não têm o mínimo senso de respeito ao patrimônio público.
... quando a gente vai a uma loja atrás de um produto anunciado com um preço ótimo e o vendedor informa que ele acabou porque havia poucos, mas há outro quase igual àquele, só que mais caro.
... quando a gente pára no semáforo para esperar o sinal verde e na hora de sair, o carro da gente afoga e todo mundo começa a buzinar .
... quando a gente chega toda arrumada na casa de uma amiga e o seu cachorrinho mimado pula na nossa roupa , sujando-a de barro.
... quando a gente vai a um restaurante e no meio do jantar, um educadíssimo vizinho da nossa mesa acende o cigarro e a fumaça vai direto ao nosso nariz.
... quando uma amiga vai visitar a gente junto com o seu filho pestinha e ele começa a subir de tênis no nosso sofá de tecido e a mexer em todos os nossos bibelôs e ela não abre a boca para lhe chamar a atenção.Dá ou não dá vontade de chorar ?
Unknown Home Page copyrigth 1998 007unknown@geocities.com