Diga adeus àquela barriguinha com estes exercícios.
Mas tenha em mente que para se obter resultados é preciso um alimentação equilibrada , e exercícios aeróbicos (bicicleta, esteira, natação, hidroginática) para ajudar a eliminar as gordurinhas.

 

Primeira Fase: 1ª e 2ª semanas
A flacidez começa a desaparecer...

Faça os exercícios abaixo nas duas primeiras semanas. Na primeira, duas séries de 20 repetições de cada exercício. Na segunda, duas séries de 30 repetições (dê 30 segundos de intervalo entre elas).




1. Parte superior (acima do umbigo)

Deitado de costas, pernas flexionadas, pés no chão, mãos na nuca. Eleve o tronco, sem retirar a lombar do chão.







2. Parte Inferior (abaixo do umbigo)

Deitado de costas, pernas flexionadas, cruzadas e elevadas, mãos na nuca. Eleve o tronco, sem tirar a lombar do chão, e volte à posição inicial.

 

 

Segunda Fase: 3ª e 4ª semanas
A barriga começa a secar...

Na terceira e quarta semanas, faça o primeiro exercício da primeira fase e os que vêm a seguir. Faça duas séries de 30 repetições de cada um desses exercícios. Quando acabar a série, descanse 30 segundos e repita tudo outra vez.



1. Parte inferior (região do ventre)

Deitado de costas, pernas flexionadas, pés e cabeça no chão, mãos embaixo do quadril. Traga os joelhos em direção ao tronco e volte à posição inicial.



2. Parte lateral (pneuzinhos)

Deitado de costas, pernas flexionadas, pés no solo, mãos na nuca. Eleve o tronco e, alternadamente, aproxime um dos braços da perna oposta.

 

 

Terceira Fase: Próximo mês
Os músculos já aparecem...

Você já está no segundo mês. Faça os exercícios abaixo nas próximas quatro semanas. Faça quatro séries de 15 repetições sempre com intervalo de 30 segundos entre elas.


1. Parte superior

Deitado de costas, pernas flexionadas, pés no chão, mãos segurando um peso ou caneleira de 4kg acima do peito. Eleve o tronco, sem tirar a lombar do chão, e volte à posição inicial.





2. Parte inferior

Deitado de costas, pernas flexionadas, pés e cabeça no chão, mãos embaixo do quadril, uma caneleira de 2 a 4 kg em cada tornozelo. Traga os joelhos em direção ao tronco e volte à posição inicial.



3. Parte lateral

Deitado de costas, pernas flexionadas e voltadas para um dos lados, mãos na nuca. Eleve o tronco e volte à posição inicial. Ao final da série, posicione as pernas de outro lado e repita.

 

 

1