A Aparição
Em 1983, quando já tinha vivido dezenas de aparições, Amparo tinha condiçòes de, sem transgredir o segredo da sua obediência, contar o que experimentava em cada aparição, o quê e o como percebia. Diz ela:
"Isto acontece comigo sempre... Começo vendo uma nuvem de cores que se aproxima pelo lado do Sol. Vejo uns raios de luz inundarem o meu interior, e sinto uma grande alegria; em seguida, noto que algo sai de mim e que já não sou dona de mim. Nesse momento, não sei onde estou. E daí a pouco, vejo uma espécie de arco-iris, com mais cores e de uma tonalidade desconhecida na natureza, que abre um caminho a partir do Sol; ao alargar-se esse caminho aos poucos, vejo que muitos anjos se aproximam, milhares deles, e no centro, a Virgem, que brilha como ninguém e espalha a luz mais bela e mais forte, entre muitos outros raios luminosos que a envolvem."
É nesse momento que a Senhora lhe dá a sua mensagem ou a leva a percorrer as mil e uma visões, as mil e uma moradas, os mil e um mistérios, os mil e um passados, as mil e uma profeciais...
"Ao regressar a mim o que antes saiu de mim, vou recuperando-me, sinto muito frio e grande pena ao comprovar que ainda estou neste mundo."
Escorial
Maria pede por nós