Jesus aparece a Lúcia

No dia 15 de Janeiro de 1926, Indo eu deitar um apanhador de lixo fora do quintal, onde alguns meses atrasados, tinha encontrado uma criança, à qual tinha perguntado se ela sabia a Ave-Maria e, respondendo-me que sim, lhe mandei que a dissesse, para eu ouvir. Mas, como ela não se resolvia a dizê-la só, disse(-a) eu, com ela, três vezes; e ao fim das três Ave-Marias pedi-lhe que (a) dissesse só. Mas, como ela se calou e não foi capaz de dizer só, a Ave-Maria, perguntei-lhe se ela sabia qual era a Igreja de Santa Maria. Respondeu-me que sim. Disse-lhe que fosse lá todos os dias e que dissesse assim: Ó minha Mãe do Céu, dai-me o Vosso Menino Jesus! Ensinei-lhe isto e vim-me embora.

No dia 15 de Fevereiro de 1926, voltando eu lá, como é de costume, encontrei ali uma criança que me pareceia ser a mesma e perguntei-lhe, então:

_Tens pedido o Menino Jesus à Mãe do Céu?

A criança volta-se para mim e diz:

_E tu tens espalhado, pelo mundo, aquilo que a Mãe do Céu te pediu?

E, nisto, transforma-se num Menino resplandecente. Conhecendo então, que era Jesus disse:

_Meu Jesus! Vós bem sabeis o que meu Confessor me disse na carta que Vos li. Dizia que era preciso que aquela visão se repetisse, que houvesse factos para que ela fosse acreditada, e a Madre Superiora, só, a espalhar este facto, nada podia.

_É verdade que a Madre Superiora só, nada pode; mas, com a Minha Graça, pode tudo. E basta que o teu Confessor te dê licença e a tua Superiora o diga, para que seja acreditado, até sem se saber a quem foi revelado.

_Mas o meu Confessor dizia na carta que esta devoção (ver A Promessa) não fazia falta no mundo, porque já havia muitas almas que Vos recebiam, aos 1 (primeiros) sábados, em honrra de Nossa Senhora e dos quinze mistérios do Rosário.

_É verdade, minha filha, que muitas almas os começam, mas poucas os acabam e as que os terminam é com o fim de receberem graças que aí estão prometidas; e me agradam mais as que fizerem os 5 com fevor e com o fim de desagravar o Coração da Tua Mãe do Céu, que os que fizerem os 15, tíbios e indiferentes....

A promessa





Aparições recentes

1