Prodígios e Outras Visões.

Como ocorre em outras aparições, também nestas, no perídodo em que vêm fazendo história, hove prodígios surpreendentes e inexplicáveis, como o da famosa bola luminosa sobre o Podbordo, que todos viram, cerca de 40 pessoas. Eram dez ou talves 11 horas da boite. Vinte dias depos da primeira aparição... "A virgem nos disse que fôssemos nessa hora", conta Vicka em Meus encontros com a Virgem.

"Muítos subimos descalços. Começamos a rezar. Sabíamos que viria... Mas antes aconteceu um fato raro. Quando começamos a oração pareceu que o Céu se abriu. Depois vimos uma luz muito forte que descia lentamente sobre nós. Era intensa, uma luz ligeiramente amarelada. A esfera descia lentamente e nós rezávamos com muita emoção. Era mesmo uma coisa extraordinária... Mas a esfera apareceu tão de repente que não tivemos tempo de pensar nela. E depois se desfez sobre a terra. Nesse instante, saíram da esfera milhares e milhares de pequenas estrelas..."

Sobre o Krizevac também tem sido vista, junto da grande cruz, com freqüencia, uma luz misteriosa.. Numerosos peregrinos de vários países a viram e dão testemunho disso. Talvez não saibam; aliás, era a própria Virgem sobre o Krizevac... Na primeira vez, aconteceu: 22 de outubro de 1982. Rodolfo Kadler, um sacerdote, conta a sua experiência:

No dia 26 de junho de 1982, depois das 6:30, terminada a missa, quando saímos pela porta da sacristia, todos os peregrinos ali presentes (cerca de oitenta), observamos alguns fenômenos extraordinários sobre a cruz. Sobre o monte Krizevac desceu do Céu uma nuvem branca e luminosas. A cruz sumiu completamente e apareceu na nuvem a silhueta de uma pessoa vestida de branca, com um vestido longo. Parecia que se via a pessoa através de uma nuvem transparente, luminosa e branca, que permitia distinguir com clareza quem era. Uma senhora que estava do meu lado fotografou a primeira imagem de uma nuvem luminosa e obteve uma foto claríssmia do fenômeno...

Por outro lado, também aqui a Virgem fez o relato da sua vida e mostrou para alguns dos escolhidos o paraíso, o inferno e o purgatório. Vicka e Jakob viram aquele lugar delicioso antes do que o dos tormento sinfernais. Mostrou-lhes uma paisagem maravilhosa, de bosques encantadores, de vales e colinas, tudo isso cheio de flores e milhares de pássaros. "Estava ali", refere a jovem Vicka, "brincando, um menino belíssimo..." A Virgem lhes disse que era seu Filho, brincando enquanto crescia e se preparava para a sua missão por nós.
Aquele reino tinha uma luz fascinante e estava cheio de gente luminosa e de anjos; a alegria era indescritível. Não parecia ter limites. Era tão belo, conclui Vicka, que "parava o coração da gente".
Jakob e Vicka também viram o inferno, como que levados pelo vento, pela mão da Virgem, uns vinte dias depois da visita ao paraíso, numa perfeita viagem xamânica, porém real, subindo nos ares. O inferno era um mar de fogo e todos ardiam... No purgatório, eles viram um espaço escuro, tétrico, cheio de cinza, como um grande túmulo...
É claro que nada disso tudo podia comparar-se à Virgem. Vê-la e tocá-la continuará a ser algo muita mais belo, e quando Ela está feliz, relembra os escolhidos de Medjugorje, é coisa indescritível.

Medjugorje




Aparições recentes
1