O Escapulário do Sagrado Coração
Em 1900 o papa Leão XIII recebia Estrela Faguette, a escolhida de Pellevoisin. tudo começou num dia 14 de Fevereiro de 1876, ou ainda antes, quando teve a idéia de escrever uma carta para a Virgem Maria, em setembro do ano anterior.
Nascida em 1843, perto de Châlos-sur-Marne, encontramos Estrela aos 18 anos, no noviciado das Agostinhas hospitaleira. Aos 20, vê-se obrigada a sair do convento por causa de uma doença no joelho. Um ano mais tarde, entra no serviço dos condes da la Rochefoucauld para cuidar das criança, no palácio de Poiriers que os condes possuem em Pellevoisin, pequena cidade perto da região da Vendée militar, célbre por sua ousadia contra a Revolução Francesa e suas consequências, bem como pela sua insígnia de luta: Um Sagrado Coração ardente e ferido, cercado por apenas duas palavras: Deus e Rei.
Em setembro de 1875, lhe ocorre escrever uma carta para a Virgem, e a coloca na "caixa de correio": uma pequena fenda da pequena gruta que os condes mandaram construir em seus jardins, imitando a de Lourdes. Poucos meses depois, a Senhora se apresenta e fala a respeito da carta... Terá 15 aparições da Virgem, a última em 8 de Dezembro, dia da imaculada conceição, de 1876. Na sétima aparição, de 2 de julho, a virgem lhe aparece com uma grinalda de rosas, enquanto em suas mãos, cruzadas sobre o peito, esconde um escapulário, e confia-lhe um segredo para o papa Leão XIII. Na undécima, 15 de outubro, profetiza sobre a França e a Igreja; diz que haverá guerra e que o país sofrerá por causa de sua infidelidade. Na décima quinta aparição, se despede dela, da sua visão, embora assegurando que permanecerá ao seu lado, invisível, para todo o sempre. Depois, Estrela pede à Virgem para lhe mostra o escapulário que traz consigo. Ela o mostra, manda que se levante e lhe permite beijar o escapulário em suas próprias mãos. A seguir a Virgem a encarrega de:
Irás ver o bispo e lhe apresentarás o modelo que fizeste. Diz a ele para te ajudar quanto puder, e que nada me agradará mais do que ver esta libré em cada um dos meus filhos, e que todos se empenhem em reparar os ultrajes que meu Filho recebe no sacramento de seu amor...
Apariçoes recentes