RÚSTICOS



Creco Amhr Urguirááá (mascote rústico) e sua história


Creco Amhr Urguirááá nasceu em uma casa de pau a pique por parto natural.

Quando criança costumava pescar, subir em árvores, escalar montanhas. Assim que cresceu começou a ajudar o pai a cultivar os alimentos para sua subsistência e a cultivar a arte da caça não predatória. A mãe cozinhava em fogão à lenha os alimentos de cultivo próprio como vegetais e raízes silvestres.

Quando cresceu começou a trabalhar numa cerâmica, basicamente com serviços de natureza rudimentar. Deste modo ia construíndo seu físico, pois seu componente genético favorecia o trabalho rústico. No entanto, Creco Amhr, sempre foi interessado nas coisas e assim resolveu entrar na faculdade. Fez vestibular da fuvest para Bacharel em Esporte na USP, e de imediato adaptou-se ao novo habitat. O que mais gostava na USP eram as festas, porque eram de graça e, às vezes, tinha cervejada na faixa. Como era de seu costume, em sua terra natal, não costumava prosear demais com as fêmeas, ia direto ao que queria, caso a fêmea desse uma brecha, Creco Amhr já atracava dizendo:

" Xê kunhã potar! "

Creco Amhr vivia sem frescura, pois não sabia o que era isso, e não entendia a frescura nas pessoas. Por que muitos alunos uspianos evitavam comer no bandejão? Afinal, pensava apenas nas substâncias alimentares para sua boa saúde. Comia tudo que tinha valor nutricional, sem tempero e sem frescura. Comia também coisas sem valor nutricional, porém com tempero especial. Fabricava suas próprias roupas utilizando material rústico (couro, lona de caminhão, roupas de algodão cru). Não costumava vestir coisas de grife, pois eram muito caras, além de vestimenta de grife ser coisa de fresco. No verão só usava chinelos ou andava descalço, pois não via motivo para aquecer seus pés. Quando chovia nas festas não costumava sair da chuva pois sabia que quando a temperatura aumentasse iria se secar. Nas férias da faculdade resolveu viajar de bicicleta até Maceió, pelo litoral, pois queria apreciar com mais calma as belezas do Brasil.

Na faculdade, gostava de jogar rúgbi na hora do almoço sendo que uma vez pegou uma bola de rúgbi que caiu no rio mais famoso da sua faculdade, o Pirajussara. Gostava de treinar levantamento de peso, judô, jiu-jitsu, natação (inventou o nado rústico), e todos os esportes coletivos. Foi a todos os INTEREFs defendendo as cores de sua faculdade.


Pré requisitos para ser um rústico EEFE-USPiano


Mandamentos dos "Rústicos"


  1. Rústico não come, se alimenta!
  2. Rústico não come mel, masca abelha!
  3. Rústico não bebe água, se hidrata!
  4. Rústico não dorme, deita!
  5. Rústico não toma leite, chupa peitinho!
  6. Rústico não usa roupa, usa vestimenta!
  7. Rústico não chora, se emociona!

BREVE:

Rústicos nos INTEREFs 98/99

Fotos



E-mail: rustico_br@yahoo.com Assine o nossoLivro de visitas

1