Por ser um método de marketing onde distribuidores independentes além de poderem vender, podem também recrutar outros distribuidores independentes e obter comissões de vendas efetuadas por estes recrutados, você cria uma organização de distribuidores independentes que podem multiplicar de forma exponencial as suas comissões de vendas, além disso estes mesmos distribuidores independentes continuam a vender e recrutar muito tempo depois que você resolver parar as atividades. É preciso muito trabalho árduo, esforço persistente para construir uma grande organização, no entanto você começa a desfrutar de algumas vantagens essenciais do marketing de rede não importa quão pequena ou pouco lucrativa ainda ela seja, pois já possibilita resultados maciços através de uma ação mínima.
"Tudo Sobre Network Marketing" por Richard Poe Para se conhecer o que é realmente o Network Marketing. |
|
O universo corporativo já sofreu alguns sérios reveses nas mãos dos profissionais de MMN ou Marketing Multinível, como também é conhecido o Marketing de Rede.
Em 1987, a AT&T parecia invencível, mas apenas cinco anos depois o poderoso monólito tinha transferido colossais 15% de sua cota de mercado de ligações interurbanas para a MCI e a US Sprint. O que é que essas duas novatas tinham em comum? Ambas usaram o
Marketing de Rede para comercializar seus serviços.
Mercado após mercado, os profissionais de MMN estão se infiltrando nas 500 maiores da Fortune. Muitas das maiores empresas multinacionais já decidiram sem alarde que é melhor se adaptar aos novos tempos do que remar contra a maré. A
Colgate-Palmolive, a Gillette e a Coca-Cola estão entre as que lançaram programas pilotos de MMN em algumas categorias de produtos. Duas das maiores organizações de vendas diretas, a Avon e Fuller Brush, adotaram programas de Marketing de Rede depois de
terem perdido muitos de seus melhores elementos para concorrentes do marketing de rede.
1. Comprometa-se com o sucesso.
Antes de iniciar qualquer negócio, você precisa comprometer-se com o sucesso. Se você pensa em fazer algo só para experimentar ou algo para ganhar uns poucos reais, Não Entre Neste Negócio. Se você realmente deseja ter sucesso, então este é o negócio para a sua independência financeira.
2. Conheça bem os produtos que você comercializa.
Se você não estiver familiarizado com os produtos fornecidos pela sua companhia de marketing de rede, não há como representá-los. Você precisa ser um produto de seus produtos, portanto use-os com frequência.
3. Acredite no negócio e na sua companhia.
O primeiro passo a dar é você ter convicção que o marketing de rede funciona e você pode fazê-lo. Você precisa também acreditar na companhia que você escolheu para representar. Pesquise com cuidado todos os aspectos da sua companhia antes de cadastrar-se. Verifique quem são os dirigentes, a situação econômica, tempo e em que países atua, o plano de vendas, o plano de compensação, treinamento, participe de reuniões e fale com as pessoas que já estão no negócio.
4. Aprenda a fazer, fazendo.
Compreenda os negócios de sua companhia, fixe suas metas e comece compartilhando os produtos e o negócio com todas as pessoas que você conhece. Faça uma lista de todas as pessoas que você conhece ou tenha encontrado selecione a prioridade de acordo com as suas metas. Quantos nomes você precisa? Bem, se você planeja compartilhar este negócio com 3 pessoas por dia, então você precisará de uma lista com 93 nomes a cada mês, então você deve começar com 500 a 1000 nomes. O importante é começar, cada ação que você fizer pode dar início a resultados maciços.
5. Ajude as pessoas com quem você compartilhou o seu negócio.
Não esqueça que a sua organização é formada por pessoas, não tente modificá-las ou pressioná-las, simplesmente ajude-as entendendo as suas necessidades e seus objetivos. Cada pessoa tem o seu "tempo". O constante follow-up ajudará a manter a motivação.
A possibilidade de desenvolver o seu próprio negócio, sem altos investimentos que seriam necessários em um negócio tradicional (escritório, estoque, empregados, etc.), com total independência, pois não há vínculo empregatício com a sua companhia de marketing de rede. Os ganhos são determinados pelo seu próprio esforço sem limite de crescimento de suas atividades. Você pode escolher dedicar apenas algumas horas a seu negócio, ou trabalhar em tempo integral.
São várias as empresas de Marketing de Rede atuando pelo país, algumas nacionais e outras internacionais. Uma boa escolha depende da sua análise da companhia, dos produtos, dos ganhos, das estratégias de mercado e do momento propício.
Para conhecer uma grande empresa, que reúne todas estas qualidades num moderno sistema de
marketing de rede