Família Lopes Tabosa




Minha bisavó Lopes, mãe do meu avô materno, era uma mulher muito rica e muito religiosa. Era uma mulher alta loira de olhos claros. Meu avô materno é também um homem alto loiro e de olhos claros. Ele parece holandes, mas na verdade ele não fala dos pais dele e eu não sei se eram realmente holandeses. Ele é uma pessoa muito boa, foi um ótimo mergulhador e um pescador de primeira.

O português Tabosa, pai da minha avó materna era um homem muito cruel, agnóstico e de falar pouco. Ele não perdoava nem os filhos. Minha avó é uma pessoa maravilhosa. Ela adora poesia e antes de se casar ela se apaixonou por um poeta com quem meu bisavô não permitiu que ela se casar-se. Até hoje ela não sabe o porquê.

Minha mãe é minha melhor amiga. ela é uma daquelas com quem você briga quase sempre, mas não consegue ficar muito longe dela. Confio nela mais do que em mim mesma, ela me ajuda muito em tudo o que eu faço. Ela é muito enrolada, daquelas que você marca as 5 e pode esperá-la para as 8. Ela adora um telefone; quando chega em casa liga para família inteira para resolver os problemas dos outros. Ela é a cabeça da família, principalmente quando o assunto é a minha tia Vivi .

A mamãe cuida até da conta bancaria. Mas afinal, com uma contadora na família quem não iria querer que ela cuidasse da sua conta bancaria? A mamãe também ajuda a Vivi a tomar conta do filho dela, o Ricardo , que não é só filho dela, mas da mamãe, meu e da minha irmã também. Ele é o meu irmão mais novo, mas como eu já era bem grandinha quando ele nasceu, eu trato ele como um filho. Faço tudo que ele quer, mimo ele mesmo. Mas ele merece. Ele é o menino mais inteligente, bonito e tudo de bom do mundo. Pra mim ele é um rei, ele manda e os outros tem que obedecer e ai de quem mecher com ele. Agora um pouco mais sore a Vivi, esse ser tão interessante. Ela é mais conhecida como Dona Fifi, apesar de na carteira de motorista (péssima motorista que conseguiu ter o carro roubado mais vezes que eu já vi e sempre recupera o bagulho, quer dizer o carro de volta.)o nome dela é Vilani. Todos sabem que se precisa de que a família toda saiba de algo é só contar pra Vivi e se quizer guardar um segredo. Bem aí é um problema, é melhor não contar pra ninguém do trio Eloiza (minha mãe), Vivi e Tia Cleibes (vou falar dela depois), porque essas se juntam na hora do café da manha na casa da Vivi, e la se vai raio pra tudo quando é lado, não escapa um na língua das santas.
Abaixo tem o mosteiro e a ruína do claustro de N.Sra. da anunciação de Tabosa em Sernancelhe Portugal.

Agora vou falar um pouco mais das outras pessoas da minha família que são bem envolvidas comigo. Vou por lugares aonde moram. NA 414 sul moram a Vivi, o Ricardo, a vovó e o vovô no mesmo apartamento que é a sede da família. É lá que começa a maioria das confusões (por fofoca) e das festas. No prédio atraz mora a Tia Glaucia, o Tio Tod o Dudu e a Amanda. A Tia Glaucia é a figura mais engraçada da família. Também conhecida como corujinha por ser uma mãe coruja ela é uma fera e tem cara de fera. Briga, cria caso, é honesta até demais, fala sem pensar, conta piadas, tem a melhor gargalhada da família e vive fazendo caras e bocas. Quando penso na minha tia Glaucia penso numa pimenta fazendo diferente caretas a cada minuto que passa e claro de olho no coitado do Dudu e na Amanda que parece uma boneca de tão graciosa. O Dudu é super amigo da Roberta e uma pessoa muito especial, mas a Roberta que pode falar melhor do Dudu.

Depois vem a minha família na 307 sul, depois vem a Tia Evanira, o tio Nélio, a Lizandre, Sandra Mara e a Luciana na 403 sul. A tia Evanira e uma versão melhor da Vivi, honesta igual a ela, também fala pelos cotovelos, mas não chega aos pés da Vivi. Ela cozinha que é uma maravilha, e quando falo assim, falo em maravilha mesmo, do tipo de comida que você viajaria meio mundo pra comer.

A Lizandre filha mais velha é maluca. Casou cedo de mais e separou mais rapido que um raio pra sorte dela. Sempre foi rueira e adora festas. Ela é linda, mas também preocupa com a aparencia de uma maneira que não é brincadeira, tá sempre bem vestida e cheirosa. Viaja sempre pros lugares mais badalados e tá sempre namorando alguém que os outros morrem de inveja. A risada dela pra mim é a marca mais forte da personalidade dela, apesar de ter uns 3 anos que não vejo ela.

A Sandra Mara é a irmã do meio muito diferente das outras irmãs que são morenas e de cabelos negros a Sandra é branquela e loirinha, puxou mais a tia Evanira. Ela é outra que é muito engraçada e a voz dela parece música, sempre muito delicada e carinhosa. Ela é espontanea e tem uma bochecha deliciosa.

A Luciana é a mais nova, é a Preta, Lu ou Lucrecia, qualquer apelido que a deixe irritada. Crescemos praticamente juntas, só que não brincando brigando. A Lu tem hurtiga e ela fica empolada se voce bate nela mesmo que de leve e isso era motivo suficiente pra eu e outra prima pegar no pé dela. Conhecida como a Hipocondriaca da família a Lu aparenta ser calminha mas quando ela se zanga, como A rainha Lucrecia ela é maquiavelica, ela é daquelas pessoas que te da um tapa sorrindo e falando que te adora, nao é falcidade nao, é crueldade mesmo. CRUELA!!! Uma das coisas que mais odeio na lu e quando ela vai lá em casa assistir tv e fica me beliscando com o dedo do pe e rindo. Como A lizandre ela sempre vai nas melhores festas e ta sempre curtindo a vida. Gosto muito dessa nega.

Na 312 norte tem a Tia Eunice, A Sandra, A Cristiane e a Silvia. Elas são da família do meu falecido tio Ayrton. A tia Eunice sofreu muito com a morte do meu tio e também as suas filhas, eu gostaria de ser mais ligada com elas mas elas além de serem muito reservadas não fazem nada de errado pras fofoqueiras cairem em cima e todo mundo se meter. Mesmo assim eu gosto muito delas, a Tia Eunice toca piano que é uma maravilha, a Sandra desenha muito bem e eu lembro muito dela ir la pra casa e agente assistir filme e ela desenhar as pessoas do filme como quem escreve o proprio nome. A Cristiane eu nao tenho muito contato ela ta morando com a tia em Caldas Novas e a Silvia eu nao tenho contato mesmo, ai também é mais com a Roberta.

No mesmo prédio na 312 norte moram a parte que eu mais tenho confusão e que mais me envolvo na família, gosto delas tanto quando as outras mas sou mais ligada a elas. É a Tia Cleibes, o Tio Nei, e as diabinhas, Clarissa, Ana Lúcia e Angela. A tia Cleibes é pessoa muito boa mas é uma pata, as filhas fazem e acontece com elas. Eu tenho dó da minha tia, ela e muito bobinha que chega da do. Mas e uma compania maravilhosa, tem zilhoes de defeitos mas ao mesmo tempo tem 3 zilhoes de qualidades. Ela trabalha ou melhor dizer frequenta o MEC. Ela sempre consegue coisas no mec que eu nao acredito. Mas ela deve dar um durro pra conseguir o que consegue como estagio. O resto é segredo.

A filha mais velha é a Clarissa. Qualidades dela, pimentinha, endiabrada, Danada, Tranquina e tudo mais que imaginar, a Clarissa é a peste em pessoa. Agora ate que ela ta melhorando, mas ela ja foi do tipo "sai do meio que ela ta passando" Me divirto muito com a kaka, ela alegra qualquer um sendo impossivel como ela é. Agora ate que ela ta bem quieta mas tenho certeza que um dia ela explode e volta a ser normal. Festas, diversão, namoradOS, amigos e Tranquinagem é com ela mesma. Ela parece com a Demi Moore, mas não se engane, ela tem cara de santa, mas de santa nao tem nada. Sair com a kaka e como ir pra um filme de aventura. Nunca se sabe o que esperar mas pode ter certeza que vai ser divertido.

A irmã do meio é a Ana Lucia, ela é como a kaka, só que mais calma. Ela e tao bonita quanto a kaka, so que altona e muito macha, tem uma forca que nossa senhora. Ela é mais ajuizada que a kaka e faz esportes direto, as vezes ela da na louca e vem andando ou de bicicleta da casa dela ate a minha que e longe. Ela tem uma queda por caras malas mesmo eu querendo muito que ela namorasse um mauricinho mas ta responsa dela... "Ta louca vei" Ela é companheira pra tudo e muito divertida. O que mais me lembro quando penso nela, quando ela no colegio brigou com uma menina e tentou dar um golpe do van dame da guria e quebrou a perna, eu rio disso ate hoje. Ela e uma das poucas pessoas que conheço que fica bonita quando chora. Considero ela nao uma prima, mas uma irmã mais nova e tenho surpresas mas isso so conto depois.

A irmã mais nova é a desbocada da Angela, pequena mas ela é honesta e desbocada mesmo, pra falar um palavrao pra alguem nao custa nada. A Angela, ou piu piu era muito feinha quando crianca, agora cresceu e ficou uma guria linda. Rueira como as outras irmas a angela é de lua, temperamental na lua cheia e doce na minguante. Ela teve um filho, o Arthur que é a cara dela e que nao so por ser filho da Anginha ele é muito querido. Fiquei revoltada quando ela tava gravida e agente procurando um vestido pro ano novo as mulheres nas lojas maltratavam ela. Tenho odio ate hoje quando lembro disso. A Anginha e outra que tenho como irma, so que ela ta vivendo a vida dela da maneira que ela quer. Apesar disso ela sempre vai ser muito querida e bem vinda com o filho dela la em casa quando quizer. Ela e o filho sao especiais pra mim, apesar dos pesares.

1