Artaud,

Teoria do Pensamento,

Revolução Médica

version in English

 

 

 Artaud e Teoria do Pensamento


Buscamos resposta aos questionamentos que Artaud faz a cerca da atividade mental que permite o pensamento. Construímos um corpo de conceitos que nos permitirá manipular seus argumentos a favor de construírmos a realidade.

A realidade está para ser construída.

Revolução Médica

Como vincular Artaud à medicina?

Manifesto:

POR UMA REVOLUÇÃO MÉDICA

 

A inteligência cria o objeto e o experimenta.

O Lixo

O Lixo não existe

Ainda pensamos de uma maneira antiga: produzimos lixo, ao mesmo tempo em que presenciamos parcelas enormes da humanidade marginalizadas do conforto mínimo que nosso desenvolvimento atual nos traz. O LIXO NÃO EXISTE!: é preciso afirmar aos gritos. Mesmo quando vemos pessoas catando restos de comida e material para reciclagem em montes de lixo, ainda não ousamos perceber a inexistência do lixo. O que nos sobra jogamos fora... os marginalizados se quiserem vasculhem nossas latas de lixo como cães esfomeados da FOME DE CIVILIZAÇÃO. De outro lado, não existem mecanismos de utilização do que descartamos... PODEMOS NOS TORNAR SENHORES DO QUE NÃO EXISTE, FAZENDO-O EXISTIR, gritaria Artaud. Não queremos resolver sozinhos o problema... apenas procuramos contribuir sabendo que A REALIDADE ESTÁ PARA SER CONSTRUÍDA. Cada qual faça a sua parte.

Quem sou


Gilberto Rabelo Profeta, médico cardiologista, atua em Belo Horizonte-MG. Estuda Artaud desde 1985, tendo elaborado aproximadamente 1500 páginas sobre o tema "Artaud e o Sentido", do qual extrai e coloca à disposição de interessados "Artaud e Teoria do Pensamento". Paulatinamente, todo o texto estará à disposição dos interessados, com um pedido de ajuda para conseguirmos publicá-lo.


O autor pode ser contactado em
profeta.@zaz.com.br

atualizado em 7/12/1999
1