O CHEIRADOR

O cara era bom  no olfato. Conhecia cheiro de tudo quanto era  comida e passou a freqüentar um novo restaurante da cidade. No primeiro dia, entrou, sentou-se numa mesa no canto da casa, e antes do garçom vir
entregar-lhe o cardápio, foi logo cheirando os talheres e disse:
- O prato do dia é frango ao molho pardo, né? Pode trazer, que eu adoro.
O garçom não entendeu nada. No dia seguinte, lá voltou o cidadão, escolheu uma mesa, e novamente antes de ser atendido pelo garçom, foi logo pedindo, apos cheirar os talheres da mesa:
- File a Parmegiana e meu prato favorito. Pode trazer. Nisso o garçom já ficou  cabreiro com aquilo e comentou com o dono do restaurante, que não acreditou e disse que iria ele mesmo atende-lo na próxima vez, para confirmar. E foi dito e feito: no outro dia, lá estava ele. Sentou-se e depois de cheirar a faca e o garfo, foi logo pedindo:
- Nossa! Essa feijoada deve estar uma delicia. Manda pra mim uma porção...
O dono, vendo aquilo, cismou. Amanha  eu mesmo vou lavar os talheres,passar álcool e quero ver se ele vai descobrir qual o prato do dia. E lá chegando o cheirador, pegou os talheres que o dono colocara na mesa e foi cheirando e pedindo:
- Mmmmm, a lasanha esta ótima. Pode trazer !
O dono do restaurante, decidiu: vou comprar talheres novos só para este cara. Assim fez! Só que antes de coloca-lo na mesa, pediu pra sua cozinheira: Conceição, faça o favor de passar estes talheres em sua "periquita"
que eu quero ver aquele cara adivinhar qual o prato do dia.
Vai falar que é bacalhoada, peixada, mas não vai falar que é pernil assado. Assim feito, colocou os talheres na mesa e o cheirador quando chegou, repetiu o ritual diário. Pegou, deu aquela cheirada e disse:
- Puxa, a Conceição trabalha aqui?...

Página Anterior   Primeira Página

1