MATÉRIAS EXCLUSIVAS

Nesta página, sempre estaremos incluindo novidades. Matérias que nunca tivemos coragem de publicar e matérias feitas especialmente para a Internet estarão aqui.

Corpo mole, Morcegagem e cia ( produzida em Abril de 1999)

Todo mundo nasce com um potencial para "fazer corpo mole". Na   escola, muitos começam a desenvolver essa capacidade. Aqui no Iacs, temos alguns mestres nessa arte, como o Ricardo Português que quando entra em sala é só para a hora da chamada.

Agora na vida profissional que a criatividade se mostra necessária par se fazer o menor esforço possível.

Uma das táticas mais utilizadas é a hora do café. O indivíduo pega uma xícara de café e enquanto está com ela está liberado do trabalho. Com isso, tem neguinho que bebe café gelado.

Outra tática eficiente é aplicável a pessoas que trabalham com telefone. O indivíduo mantém o telefone ocupado o tempo todo, para todos os efeitos está trabalhando, mas, está fazendo ligações pessoais, para falar de coisas inúteis d tipo: "- Mãe! Vê se eu esqueci o gás ligado."

Outra tática que já periga ser enquadrada no código penal, é apresentar resultados de trabalho forjados, dispensando horas de esforço. É praxe da carreira de contador chutar dados a serem colocados em relatórios.

Pessoas que trabalham com computador,desenvolvem o hábito de abrir tudo quanto é arquivo. Não para utilizá-los nio serviço, apenas para gastar tempo.

Agora, muitas pessoas tem como meta concluir sua especialização em "morcegagem", isso ocorre quando o sujeito arruma um emprego público. Esse tipo de gente não vê a hora de utilizar sua cara-de-pau para pendurar o paletó na cadeira da repartição e bater asas com um dinheirinho "suado".

 

A matéria à seguir foi feita para a edição de número 2 que acabou não saindo no fim de 96 por problemas técnicos. Trata-se de um conto de natal na faculdade de Comunicação:

SONHO  DE UMA NOITE DE VERÃO ( NO IACS)

O natal chegou. Devido a greve, para repor as aulas ficou decidido que nas festas de final de ano haveria aula normal. Para economizar tempo da locomoção dos alunos para suas residências, foi organizada uma ceia farta de quitutes organizada pela Cida com a supervisão da professora Lílian.

O clima era de total confraternização; a família Hemp dividia com todos os seus baseados, seguindo os ensinamentos de Jesus de compartilharmos tudo que temos.

No monte de terra em frente à secretaria, foi construído um lindo presépio vivo com os três reis  magros RABICÓ, DINO e BETO. Sanz, vestido de Papai Noel da NBA, prometeu entregar os presentes carinhosamente oferecidos pelos professores aos alunos.

O Papai Noel do IACS chegou em um trenó puxado por Lassie e outras dúzias de cadelas frequentadoras do IACS( no bom sentido). Do Professor Serra chegaram as notas dos alunos  da turma 195 referente à matéria que fizeram quando ainda eram calouros. Afonso e Alcestes fizeram uma vaquinha ( no bom sentido) e presentearam seus alunos com tampa-ouvidos, para que se ajustem aos poderosos decibéis de suas vozes. Fernando nos agraciou com game-boys para que todos possamos ter algo para fazer em suas aulas, enquanto ele debate com seus seguidores as viadagens de Crátilo e Hermógenes. Cirne resolveu se desfazer de sua coleção de quadrinhos por uma boa c ausa, e todos os estudantes receberam obras clássicas como Pinduca e Luluzinha. Com o começo de uma nevasca no IACS, as revistas foram aproveitadas para uma fogueira improvisada em frente ao laboratório de fotografia.

Não havia vinho porque isso poderia traumatizar nosso amigo Mario, mas, Pedro e Mikhail resolveram o problema distribuindo com fartura seus drinques paraíbas de cachaça com sal.

Mas, aquilo estava muito normal para o IACS. A galera se empaturrava de farofa com peru( por ser um texto puramente informativo e cultural, tudo aqui é no bom sentido) e um coro animadíssimo puxado por Fabio Mala  cantava Jingle Bells e outras lindas canções. Preocupada com esse paradoxo do modernismo, Lúcia Bravo decretou que a festa se tornasse completamente pós-moderna como reflexo da globalização e a fragmentação cultural. Feito isso, grupos manifestavam as masi diversas formas culturais: a turma que se amarrava numa fumaça acendeu um incenso e entoavam cânticos Hare-Krishna, outro grupo formou uma roda e animadamente cantavam: CHAVA, NAGUILA, CHAVA ... seguindo o ritual dos judeus. Enquanto isso, casais de comunicólogos utilizavam as obras não concluídas como abatedouro correndo o risco de em breve ter que realizar outro natal, o pré-natal.

Sentindo o sol em minha face, acreditei estar acordando em mais um dia de férias de verão. Quando dei por mim, percebi que estava em uma sala de aula com o Antônio Sérgio fazendo mais uma de suas interessantíssimas explanações sobre a sem-terra tesuada.

 

COMO   ASSISTIR TV  HOJE EM DIA?

É uma atividade que requer bom preparo físico assistir tv atualmente. A cada canal, uma vontade de mudar para outro imediatamente. É um verdadeiro masoquismo ver tv aos domingos. Em um canal encontramos o desprezível  e mala Faustão recebendo pela enésima vez sua mãe, Dercy Gonçalves. Enquanto ele vem com aquela sua fala pela-saco de sempre: "Essa aqui além da genial profissional que é, é também uma excelente pessoa humana. Tem artista que o sucesso sobe à cabeça, mas, essa aqui sempre continuou com humildade batalhando muito...", a "genial   figura humana" fala: "Puta que pariu, Faustão! Você falando essas coisas eu não aguento, eu me fodo...". Procurando um programa mais fino, apertei rapidamente o seletor de canal. Quando vi aquela banheira do Marquês de Sade que trabalha no SBT, meus hormônios me impulsionaram a permanecer assistindo. Mas, meu estômago embrulhou ao ver Hebe Camargo em um minúsculo bíquini rosa shock se debater naquele esfrega-esfrega com o indivíduo denominado ET. Depois de ir ao banheiro chamar o Raul( que não é o Gil, porque não é tão podre), mudei novamente o seletor . Acreditei que assistindo o show do esporte poderia relaxar vendo um joguinho de bola. Mas, quando meu pessoal entrou na sala e me viram com os olhos vermelhos , logo entenderam ao olhar para a televisão. Passava um compacto com os melhores momentos do jogo da segunda divisão da vitória do ABC sobre o meu querido Fluminense...

ARQUIVOS  XIZ - A verdade está Deus sabe lá onde

Mais um dia que M entrou naquele lugar sombrio e misterioso. Os buracos incontáveis no terreno denunciavam que algo de estranho estava acontecendo naquele lugar. A iluminação precária do lugar não evitou que M visse que eram as mesmas pessoas de sempre sentadas naquele banco. M era tratado como maluco, ou pior, como uma piada. Seus colegas não acreditavam em suas hipóteses sobre as coisas estranhas que vinham acontecendo. Para eles o azar que vinha influenciando suas atividades era fruto do acaso. Mas, M quando via o olhar da cadela Pretinha, misteriosamente adoentada, sabia que outros seres habitavam nosso planeta. Sim, gatos pretos existiam! M sabia que os gatos pretos adotavam a forma humana para se infiltrar nos grupos. Mas, o seu problema é que ele não conseguia evidências do azar causado pelos seres das trevas. Afinal, quem em sua sanidade completa poderia acreditar que uma falta de luz, uma privada entupida ou uma noitada fracassada  estivessem  relacionadas com a existência dessas criaturas macabras? Pensando nisto, M atravessava um buraco no pátio daquele lugar , pisando em um pedaço de madeira quando ouviu um "Creck". Agora, todos viam M caido no buraco, todo sujo de lama. Enquanto todos riam de M, o incansável investigador via um gato preto passando a passos rápidos. Seria mais uma coincidência?Até o camarada de Mario "Mulder", o agente X-9, cético ao extremo,  não considerava aquilo uma prova. Sendo assim , mais um dia os Arquivos XIZ foram fechados sem conclusão alguma.

fecha com músiquinha com assobio

1