Associação de Amigos e Protetores dos Animais
Quem somos?
A A.A.P.A é uma organização particular, não eutanásica, fundada em agosto de 1955, sem fins lucrativos e reconhecida de utilidade pública pela Lei Municipal No 14.296 de 17/07/1980.
Somos mantidos exclusivamente de contribuições voluntárias de simpatizantes ao movimento, sem qualquer ajuda financeira ou apoio de qualquer natureza por parte das entidades governamentais. As pessoas que constituem a Associação trabalham como voluntários sem receber qualquer tipo de pagamento.
A entidade mantém cerca de 700 animais indigentes, entre cães e gatos, todos necessitando alimento e assistência veterinária. Nosso esforço é enorme para conseguirmos alimentos, medicamentos e pessoas que possam nos ajudar no trabalho. Como somos totalmente contra a eutanásia como meio de controle das populações de animais, utilizamos esterelização encaminhando os proprietários às clínicas que fazem a cirurgia à preço módico, evitando com esta atitude ninhadas indesejadas, que poderão ser abandonadas nas ruas. Nossa meta gira em torno do controle populacional. Fazer o máximo de castrações em menor tempo possível para reduzir o número de animais abandonados e capturados para eutanásia. Também orientamos as pessoas sobre vacinas, zoonoses, tratamento de vermes, etc.
Ajudamos, quando necessário, as pessoas que abrigam animais abandonados em casa com assistência veterinária e alimentação, até que os animais sejam adotados ou levados a um abrigo.
A exemplo de outros estados, idealizamos uma sede onde seria instalada uma clínica para atendimento gratuito de animais pertencentes à comunidade carente, bem como atendimento a animais cujos proprietários pudessem arcar com as despesas, que consistiriam em valores acessíveis. Teremos também um trabalho de doação de animais já vacinados e vermifugados para pessoas que realmente se responsabilizem pelos menos. Mas, para isso, precisamos da sua ajuda.
Que tipo de ajuda?
Qualquer ajuda é bem vinda. Você pode nos ajudar com alimentação, medicamentos, dinheiro ou trabalho. Estamos URGENTEMENTE precisando de ajuda JURÍDICA (informacões de associações de outros Estados e profissionais particulares de Pernambuco, principalmente). Este tipo de assistência jurídica é necessária para que possamos lutar contra os métodos desumanos de eutanásia que a carrocinha está atualmente usando e para que a castração e esterelização dos animais seja a alternativa do Município (ou até mesmo do Estado) contra as zoonoses. O apoio da Secretaria de Saúde de Recife é importantíssimo para o projeto de castração e esterelização dos animais carentes seja concretizado.
O que a carrocinha anda fazendo de errado?
O objetivo da carrocinha é o controle de zoonoses. A causa é muito nobre, mas não justifica os meios utilizados. A morte dos animais deveria ser tranquila e indolor, mas o dia-a-dia nos mostra que isso não vem acontecendo. Temos dados e testemunhas que nos provam isso. Clique aqui para conhecer casos de abuso de autoridade da Carrocinha contra os animais e a população. E nos mande ume-mail caso você tenha alguma denúncia a fazer. (Por favor, para que a sua denúncia tenha validade jurídica, pedimos que não esqueça nome completo, telefone e, se possível, o endereço. Não se preocupe, este email é privado e as informações serão mantidas em sigilo.)
FOTOS
Última atualização: 18/04/1999
WebMaster: Roberta Villar B. Capobiango