The Philadelphia Iquirer - Life's Claire Danes - 01/95
Por Gail Shister

Direto de Pasadeña, Califórnia, Steven Spilberg admira muito Claire Danes. O filme é um surpreendente sucesso. E ela ainda acaba de ganhar um Globo de Ouro, pelo seu trabalho na série de TV.


E porque será que ela tem estado tão ansiosa ultimamente?


Estou aprendendo a dirigir, diz a estrela de 16 anos, da série My So-Called Life, que terá o seu último episódio da temporada e talvez o último de sua história exibido na Terça-Feira, às 20:00 horas. A rede ABC decidirá em maio se renova a série , outra tão aclamada, mas em baixa hoje em dia.


Eu sou de Nova York, onde se usa o metrô para ir a qualquer lugar da cidade, diz Danes. Quando cheguei em Los Angeles, fiquei muito chocada ao sentir minha indepêndencia perdida. Mal posso esperar para poder sair dirigindo e ter um lugar para ficar sozinha por alguns minutos, pelo menos.


No dia 12 de Abril, Claire Danes completa 16 anos. Em uma recente entrevista para os críticos, claire disse que espera que seus pais possam ensiná-la a enfrentar o mundo. Ou meu namorado poderia me ensinar, completou a atriz. Ele está terminando o colégio e escreve música. Ai então seria perfeito.


O próximo projeto de Claire Danes é filmar Colcha de Retalhos (How To Make An American Quilt), junto com Winona Ryder, que co-estrela com ela no surpreendente Adoráveis Mulheres (Little Women). Claire interpreta a personagem de Anne Bancroft quando jovem. A produtora Amblim Entertainment de Steven Spielberg é que produz Colcha de Retalhos (How To Make An American Quilt), e o diretor admira Claire Danes pelo seu trabalho em My So-Called Life em que ela interpreta a precoce e decidida Angela Chase.


Claire Danes é uma das atrizes mais admiráveis que apareceram nos últimos 10 anos, diz Spielberg. É dificil explicar como ela conquista agente. Ela possui honestidade em seu modo de ser. Ela se parece muito com a minha enteada de 18 anos, Jéssica, e seus amigos. Ela representa muito o que nós pais gostamos em nosso filhos.

As Observações de Spielberg são muito gentis, diz Claire Danes. Mas eu ainda tenho a crescer como atriz. O co-produtor executivo de My So-Called Life, Marshall Herkovitz, um aluno da turma de 1969 do Lower Merion High, agradeceu por escrito a Steven Spielberg pelos elogios feitos a ele em uma entrevista coletiva, na ocasião da apresentação da nova equipe de produção de Steven Spielberg, Jeffrey Katzenberg e David Geffen.


Apesar de sua enorme vontade em continuar o My So-Called Life, Marshall recusa pedir apoio a Spielberg junto a rede ABC. Ele nos prestou um trabalho incrível. Seria injusto pedir mais a ele.


Além disso, Ted harbert, da ABC Entertainment, recebeu uma enxurrada de apelos vindos dos telespectadores, críticos e fãs, através da América On Line. A mulher de Harbert, Susan, pode vir a ser a grande propulsora da volta do My So-Called Life.


Nós assistimos os episódios juntos e no final de cada um ela sempre me perguntava se eu ia mesmo cancelar o programa. Algumas pessoas que trabalham comigo são apaixonadas pelo programa também. Todos os dias os escritores me pressionam.


No entender de Herskovitz, Harbert ficou sensibilizado com tamanho alarde feito a respeito do programa. Ele não esperava tanta manifestação de carinho pela série. De certa forma, isso deu forças a ele em sua luta interna com os outros diretores.


A Renovação de My So-Called Life, tem 50% de chance de ser concretizada, prevê Herskovitz. É desanimador, mas nós sabiamos que seria assim. Fizemos 19 episódios, o que significa uma temporada completa para a maioria das séries. Não vejo nenhuma injustiça, neste mundo as coisas funcionam assim mesmo.


Em termos de cinema, Herskovitz, que atualmente produz Lendas da Paixão (Legends of the Fall), filme com Brad Pitt, tem outro filme em projeto para o final deste ano, baseado em uma história real de uma mulher na Veneza do século XVI. Ainda não existe detalhe sobre o filme.




®traduzido por Eduardo Paulo de Araújo especialmente para o O Mundo de Claire Danes




O Mundo de Claire Danes© ® 1998
Creation and design by Rodrigo Alves de Lima Vieira
1