Ariadna THALíA Sodí Miranda...
...nasceu no dia 26 de agosto de 1972, no Hospital Español de la Ciudad del México, na Cidade do México. Foi a quinta e última filha de Ernesto Sodí Pallares e Yolanda Sodí. Segundo ela mesma, sempre gostou de brincar, mas, nunca com as meninas ela achava as meninas muito cheias de frescura, e para ela as brincadeiras dos meninos eram muito mais divertidas.
Quando tinha apenas 5 anos uma tragédia abalou sua vida: seu pai morreu. Isso transformou aquela Thalia alegre em uma gorota muito triste. Ela se trancou para o mundo, ficando sem falar durante um ano, até que um dia estavam todas sentadas à mesa quando ela perguntou: "Onde está o meu pai?", sua mãe resolveu contar a verdade(que Thalia já conhecia). E depois daquele dia ela voltou a ser a menina divertida que era antes.
O primeiro passo de sua carreira foi aos 8 anos em um comercial de chicletes. Mas Thalia sabia que seu negócio era a música e aos 9 anos entrou para o grupo "Din Din" onde gravou dois discos : "Alegrias Musicales" e "Juego de Musica" e participou do musical "Vaselina". Quando tinha 11 anos, participou como solista do festival "Julguemos a cantar" com a música "Moderna niña del rock "e ficou em quarto lugar.Aos 15, entrou no grupo "Timbiriche", substituindo Sasha que estava saindo para seguir carreira solo. Com Timbiriche ela gravou 7 discos: "Timbiriche VII", "Timbiriche VIII & IX", "Los Classicos de Timbiriche", "Timbiriche, lo Mejor", "20 Kilates Musicales de Timbiriche", "Donde Oyes Uno...Oyes Dos(duplo) " e o sigle "Quinceañera Timbiriche". Foi nessa época que gravou sua primeira telenovela: "La pobre Señorita Limantour" , ela disse que gravou essa novela com uma certa insegurança, pois não tinha idéia do que era atuar, mas deu tudo certo, tanto que no ano seguinte foi chamada para estrelar a telenovela "Meus Quinze anos(Quinceañera)" ao lado de Adela Noriega. Quando tinha 17 anos conheceu Alfredo Diaz Ordáz, aquele que se tornaria o produtor de seus discos e grande amor da sua vida. A terceira novela de Thalia foi "Luz y Sombra" a única que ela não gostou, porque não teve apoio nenhum da equipe de produção.
Depois dessa fase ruim de sua carreira, ela foi para Los Angeles fazer aulas de canto e se preparar para gravar seu primeiro disco solo que foi lançado em 1990, denominado apenas"Thalia". Ela voltou ao México com uma imagem diferente meio estravagante e isso não agradou aos mexicanos, que não paravam de fazer críticas. Mas Thalia superou, e no ano seguinte lançou o segundo disco:"Mundo de Cristal ". Em 1992, a primeira telenovela da triologia das Marias, "María Mercedes". Nesse mesmo ano o disco "Love" foi lançado e colocou a estrela definitivamente no topo das paradas. Logo após, em 1994 quando gravou a telenovela "Marimar" (também gravou um CD com o mesmo nome da novela), outro grande acidente abala a sua vida amorosa , o seu produtor artístico e grande amor de sua vida , Alfredo Diaz Ordáz , teve uma hepatite muito forte , e morreu. Thalia gosta de falar que quando ele morreu eles estavam prestes a subir ao altar.
Superando a dor da perda de seu grande amor, Thalia, em 1995 grava a teceira e última (e também a de maior êxito) telenovela da triologia das Marias "Maria do Bairro(Maria la del Barrio)" e lança os CDs "En Existasis" e "Maria la del Barrio".
Em 18 de maio de 1997 Thalía conquistou de vez o Brasil, foi nesse dia que ela veio aqui pela primeira vez, veio lançar o CD "En Extasis". Ela gostou tanto dos brasileiros que em setembro repetiu a visita trazendo mais alegria ainda. Em dezembro do mesmo ano, Thalia é convidada para cantar o tema principal do 1º desenho animado da Fox, "Anastasia",aí foi que veio seu grande reconhecimento como intérprete. Ela gravou a música-tema do filme em duas versões: "Viaje tiempo Atrás" e "Viagem ao passado" (que foi a primeira música que Thalia gravou em português). Também foi em dezembro que Thalia lançou (no México) mais um sucesso mundial , "Amor a la Mexicana". Em fevereiro de 1998 Thalia realizou outro grande desejo, desfilou em uma escola de samba brasileira e a que a escolheu foi a "Imperatriz Leopoldinense".
Em maio o Amor a la Mexicana é lançado no Brasil (faltando apenas uma nova visita da "nossa mexicana").Thalia diz que com certeza esse é o melhor trabalho como cantora que ela ja fez , e que está passando por uma das melhores fases de sua vida como artista.
Em 1998, Thalia
gravou sua mais recente telenovela: Rosalinda, que ao contrário das "Marias"
não obteve muito sucesso.
Em 1999, começou a se preparar para ser estrela de Hollywood. Gravou
2 filmes: Mambo Café e The Mexican (com Brad Pitt) e Assumiu
relacionamento com o diretor da Sony Music (ex-marido da cantora americana Mariah
Carey), Tommy Mottolla. Em maio de 2000 lança mais um cd: Arrasando.
principal discografia novelas traducoes filmes fotos noticias fans e-mail