MARIA DO BAIRRO


Maria é uma garota de 15 anos que mora com sua madrinha Cacilda em um bairro pobre da cidade. Após a morte de sua madrinha o padre fala com o rico Fernando De La Vega para que Maria vá trabalhar na casa dele. Na casa de Fernando, Maria se torna uma espécie de filha adotiva e lá é odiada por muita gente, e quem mais a odeia é Soraia, a sobrinha de Fernando e Vitória. Com o tempo, Maria adquire educação e vai conquistando cada pessoa daquela casa, e se casa com Luís Fernando, filho de Fernando. Na volta da lua-de-mel, um grande mal entendido separa Maria de Luís Fernando e ele a abandona. Maria descobre que está grávida mas mesmo assim Luís Fernando não a quer de volta.
Passando-se uns oito meses, Maria recebe uma carta de seu marido, onde ele pede divórcio, e ela sai desesperada pelas ruas.
Quando está sem rumo, começa a sentir as dores do parto e alguém a leva para o hospital. Maria foge do hospital, desesperada e inconciente, quando chega à praça ela entrega o bebê a uma mulher e diz que vai tomar um café e volta para buscar a criança, mas ela se perde e não consegue mais ver a criança. Ela é internada em um sanatório e todos pensam que seu filho morreu. Quando volta para casa Luís Fernando tem adotado um bebê, Maria dos Anjos (Tita) para que ela não sentisse falta do filho. Mas Maria não desiste de encontrá-lo e desde aquele ano ela o procura incansavelmente.
Ela conhece Nandinho, um garoto pobre que vende bilhetes de loteria e a faz lembrar seu filho. Quando Maria conhece a mãe do garoto, tem certeza de que é ele o seu filho, pois Agripina, conta tudo sobre quando uma mulher a entregou o garoto. Maria, então passa a sustentar o rapaz e Agripina sem que eles saibam que ela é a mãe de Nando.
Depois de já ter sofrido muito, Maria conta a Luís Fernando que Nando é o filho que ela passou o tempo inteiro procurando e aí, tudo fica bem e os dois irão viver felizes junto com os filhos!

1