Plano Geral
junho de 1999
Essa nova seção tem por finalidade dar uma maior dinâmica à revista, fazê-la abranger assuntos que geralmente eram pequenos demais para "dar samba", mas que havia necessidade por parte dos membros de tornar algumas dessas questões claras e divulgadas na revista. Pequenos comentários, pequenas descobertas, e mais pano pra manga da cobertura cinefílica.
Nessa primeira edição da seção, ainda modesta, aparece a resenha do 4º Festival de Cinema Universitário e uma "notinha despropositada". Leiam.
Oscar a um tempo (rápido como quem rouba!)Foi demais: perder o oscar de melhor atriz para Gwyneth Paltrow. Ter que aturar a Sophia Loren comparando Fellini a Roberto Benigni. Ver o Nick Nolte (nas palavras do Wilson Cunha, um ator "notável") fazer cara feia para o Elia Kazan e depois aplaudir o Collin Powell efusivamente. Todo mundo sabe: Oscar é uma merda. Pior que ele (o inimigo!) só a mídia de terceiro mundo, devoradora de caviar no Palácio da Alvorada. Mas tudo bem. Pensem nesta nota como um poema. Um poema chato, mas ainda, um poema. Obs.: só para irritar, uma citação: Zeca Pagodinho: "formiga miúda não morde meu pé." Bernardo Oliveira |