Falando em ser magra, como você mantém a forma?
Amo comer, desde criança. Sempre cozinhei de tudo. Vejo essas mulheres com corpos maravilhosos e penso no quanto de disciplina elas devem ter. Eu não sou dessas pessoas que vão à academia todos os dias e malham por uma hora e comem religiosamente nos horários certos. Adoro exercita-me, mas com prazer. Adoro nadar quando tem uma piscina por perto e andar em Nova York. Mas acho importante manter a estrutura que nos foi dada. Meu pai exercita-se constantemente e veja o corpo dele! (risos)Quando você começou a pensar seriamente em ser atriz?
No final de minha adolescência. Estava um pouco desiludida com a vida de modelo. Não pensava em continuar nessa profissão para sempre. Interpretar no cinema ou no teatro era uma coisa que sempre me fascinou. Achei que precisava mecher com esse mistério. O diretor Bruce Beresford foi o primeiro a me dar uma chance. O resto aconteceu muito
rápido.
Quais foram os principais conselhos de seus pais quando você decidiu ser atriz?Conselho, nunca.
Você simplesmente não pode aconselhar ninguém sobre essas coisas. Aprendi um bocado olhando e estando ao lado deles.Como seus amigos reagem ao seu sucesso?
Outro dia estava tentando comprar presentes de Natal para minha família quando ví minha melhor amiga do Ginásio. Ela se chama Jenny e seu apelido era Muffy. Olhei para ela e minha reação foi gritar "Muffy!" Ela se virou para mim e acho que precisou de uns dois minutos até falar alguma coisa de volta. Abracei-a apertado, mas dava para sentir que ela estava desconfortável e muito nervosa. Aquilo tudo acabou me desconcertando também.
Encontramo-nos em outras situações e ela, junto com outras colegas do colégio, sempre tentavam me ignorar, tratando-me friamente.Será que elas ficaram intimidadas com a sua fama?
Não sei, mas é uma coisa bem louca. Numa situação, depois de eu deixar o quarto de minha amiga para ir ao banheiro, ouvi uma delas perguntar "o que será que ela come?" (risos). É muito louco você passar tanto tempo com essas pessoas no colégio e depois não haver nenhuma conexão. Elas acreditam que você se tranformou em uma pessoa diferente depois do sucesso. Isso realmente me intriga, uma vez que acho que sempre fui a mesma.
Quem foi a sua inspiração artística?
Muita gente. Existem atores incríveis, mas eu, particularmente, nunca entendi muito sobre o meio artístico. Não era de ir ao cinema e, quando alugava vídeos, dormia no meio do trama. Quando fui convidada para o teste de Beleza Roubada, avisei minha irmã de que encontraria um tal de Sr. Bertolucci. E ela quase pirou. "O meu Deus, o diretor de O Último
Tango Em Paris!"
Eu nunca tinha ouvido falar nele.É fácil se ver na tela do cinema?
Claro que não! Sou sempre hipercrítica, porque não vou me olhar na tela com a mesma perspectiva de outras pessoas. Sempre procuro erros e momentos em que poderia ter sido melhor.
Quais seus filmes preferidos?
Sou muito de fases. Tem vezes que vou à locadora e alugo todos de Elvis Presley e, na mesma semana seguinte, carrego os de Fellini. Recentemente eu ví em Londres The Butcher's Boy, de Neil Jordan, que adorei. Mas Minha Vida De Cachorro é um dos meus preferidos de todos os tempos.
Como foi o processo de descobrir a verdadeira identidade de seu pai?
Foi algo meio instintivo, porque minha mãe, quando nosapresentou num show, passou mais alguns meses escondendo o fatode mim. Acho que fui resolvendo o mistério por mim mesma. Quando ví minha meia irmã (a modelo-gordota Mia) ficou muito claro para mim que algo estava implícito. Observando bem meu pai, dava para sacar que tínhamos muita coisa em comum.
Foi um período de neuroses?
Ao contrário! De muita alegria. Eu já estava muito em conexão com as filhas dele, minhas novas irmãs (risos), e o fato de ter três avós e 200 tias e tios só ajudou a transição a ser a mais fácil possível. Foi uma alegria tudo ter se encaixado.
Há algum plano de voltar a trabalhar com seu pai num vídeoclipe?
Não sei. Acho que não. Já fiz Crazy e apareço com ele no clipe da música de Armageddon. Acho que isso já é o suficiente. Esses clipes não param de passar na MTV e me sinto meio miserável vendo isso a toda hora.
Quais seus planos para o futuro?
Férias e mais férias. Adoro fazer compras, nadar perto de casa, tipo oito horas da noite, e relaxar na sauna. Essas são minhas ambições no momento.