Nome de batismo: Born Liv Rundgren
Trabalho: Atriz e modelo
Data de nascimento: 1º de Julho de 1977
Local de Nascimento: Portland, Maine, USA
Signo: Sol em Cancêr, Lua em Capricórnio
Mãe: Bebe Buel (modelo nos anos 70)
Pai Biológico: Steven Tyler
Uma garota normal. Pelo menos até o dia em que seguiu sua intuição e se descobriu filha de um dos maiores astros do Rock. Ou quando foi convidada por um dos grandes diretores europeus para o papel principal de um filme e virou estrela de cinema. Com Liv Tyler parece ser assim: as coisas acontecem rapidamente como se tudo já estivesse planejado em sua vida.
Bebe Buel, aos 21 anos, brigou com o namorado, o produtor Todd Rundgren, e envolveu-se com Steven Tyler. Desse encontro surgiria Liv, mas Bebe preferiu não mencionar sua gravidez a Steven. Feita as pazes com Rundgren, este convenceu a ex-modelo, que assumiria a paternidade de Liv.
"Liv e eu fomos ver o Aerosmith em agosto de 1988. Ela estava com 11 anos. Nós éramos as únicas a ter acesso ao camarim e Steven a levou para conhecer todo mundo. Pela primeira vez ela encontrou sua irmã Mia. Foi então que Liv se ligou sobre tudo. Eu percebi que ela olhava Mia com cuidado. Quando Steven a trouxe de volta para se preparar para o show,
ela me perguntou: "Mãe, por que ele sempre chora toda vez que me vê?" No meio do show, ela olhava Steven no palco. Viu Mia próxima às laterais, deu um suspiro e disse: "Mãe, aquele é meu pai, não é?" Eu sorria e chorava ao mesmo tempo... Depois do show, eu falei "Steven, ela sabe". Ele me olhou por um tempo, parou para respirar e disse: "Puta merda!"(BEBE BUEL)
Liv Tyler apareceu no cenário brasileiro com sua participação no clip "Crazy" juntamente com Alicia Silverstone. Começou com sua carreira de modelo logo aos 14 anos de idade... quando uma amiga da família e modelo Paulina Porizkova mostrou fotos de Liv para uma agência de modelos. E desde então passou a encabeçar revistas como Rolling Stone, Seventeen, Bikini, Inside Edge entre outras. Sua atuação em alguns filmes a fez uma atriz conhecida mundialmente e passou a ser considerada sex simbol.
"Há muito tempo, eu queria reconhecer a paternidade de Liv. Finalmente pelas razões certas, eu me encontrei com ela e sua mãe em Nova York e fizemos testes de sangue para legalizar a paternidade. Quando os resultados ficaram prontos, nós nos abraçamos por um bom tempo e eu ofereci meu nome a Liv. "Use-o", eu disse a ela, "Liv Tyler". Liv Tallarico (sobrenome verdadeiro de Steven) também era ótimo - tenho muito
orgulho do Tallarico - mas o nome Tyler tem poder em nosso negócio. Foi assim que ela se tornou Liv Tyler, aos 14 anos. Daí ela começou a trabalhar como modelo e hoje é uma atriz.
Talvez você tenha visto um de seus filmes. Ela é incrível!"(STEVEN TYLER)
E com certesa você irá ouvir falar muito desta maravilha de mulher.