Ricky Martin lida com a fama desde muito jovem.
Quando era criança, ainda com 6 meses de idade já tinha ganho um concurso de bebês ¡Ah, qué guapo!, depois fez vários comerciais de TV e aos 12 anos ingressou na carreira musical quando entrou no Grupo Menudo, permanecendo por lá até os 17.

Segundo Ricky Martin a fase do Menudo foi boa, mas serviu mais como experiência, pois tudo era muito rigoroso, ele dizia que parecia um quartel e que ele e os outros integrantes pareciam soldadinhos que tinham que obedecer a todas as ordens dos produtores.
Ao sair do Menudo, ele permaneceu por um curto período esquecido, quando estava terminando seus estudos.

Após esse período de reflexão própria, ele percebeu que seu talento era mesmo a música e que não conseguia viver longe dos palcos. Então, em 1991, deu início à sua carreira solo lançando seu 1.º disco que se chama Ricky Martin, que apresenta hits como Fuego contra fuego, Dime que me quieres e El amor de mi vida mas esse disco não teve muito sucesso internacional, mas logo mais em 1993, outro disco estava sendo lançado: Me amarás que inclui os sucessos Me amarás e Que día es hoy.

E nessa época ele também teve suas experiências como ator, atuando na novela mexicana Alcanzar una estrella, no seriado americano General Hospital, uma ponta no filme Barefoot in Paradise e chegou até a atuar na Broadway com a peça Los Miserables como Mario, um jovem de 18 anos valente e sonhador. Mas, como a música é sua verdadeira paixão, ele nunca a abandonou lançando em 1995 o disco A medio vivir, o que o consagrou com a famosa Maria. Quem não se lembra daquele famoso Uepa!? Esse disco vendeu mais de 5 milhões de cópias no mundo todo. A partir daí ele não parou mais. A América e a Europa deliravam com seu ritmo latino.

E convites vieram surgindo. Em 1997, Ricky recebeu um convite irrecusável: Interpretar a voz do protagonista e fazer a trilha sonora do longa metragem da Disney: Hércules, com a canção No Importa La Distancia; e logo depois outro convite: Fazer o tema oficial da Copa de 1998. Segundo ele, um convite desses não se pensa, se faz, e então a canção La Copa de La Vida se espalhou, como Maria pelo mundo todo, chegando até na Ásia, um ponto ainda desconhecido por Ricky. La Copa de La Vida e No Importa La Distancia e muitas outras canções fazem parte do disco Vuelve. Este disco é uma verdadeira mistura de ritmos. Nele podemos encontrar baladas românticas como Vuelve; Corazonado; No importa la distancia, Casi un bolero e Perdido sin ti e as músicas extremamente dançantes e com aquela pitadinha caliente das músicas latinas como Por arriba, por abajo; La copa de la vida e La bomba.

Em Fevereiro deste ano Ricky conseguiu despertar as atenções de todos na festa de premiação do Grammy Music Awards, uma espécie de Oscar da música. Ricky foi aplaudido de pé por todos que assistiam à premiação ao cantar La Copa de La Vida. A partir daí, o gato não parou mais. E em 11 de junho foi lançado seu novo disco: Ricky Martin, pela primeira vez gravado em inglês. O carro chefe deste novo álbum é Livin' La Vida Loca que em português quer dizer Vivendo a vida loucamente. É, parece que Ricky está mesmo vivendo sua vida loucamente, está fazendo sucesso em todas as partes do mundo. É capa das maiores revistas americanas e alvo das câmeras de revistas e tablóides. Seu álbum ainda inclui duetos como: Be Careful cantado com Madonna e Private Emotion cantado com a escandinava Meja. Mas ainda conta com as baladas She's all I ever had, Shake your bon-bon, Spanish eyes, I count the minutes e You stay with me.
No momento Ricky segue promovendo seu novo CD em turnês por todo o mundo. Se este seguir os passos de A medio vivir e Vuelve, se tornará outro sucesso internacional de vendas, resultado de muito trabalho do talentoso Ricky Martin.

 

1