Entrevista exclusiva realizada via e-mail pela revista
ShowBizz.
ShowBizz: Aos 40 anos você se considera profissionalmente no auge?
Madonna: Acho que posso dizer isso. Amo tudo o que faço. Se eu não amo, deixo de fazer. Foi bom ficar longe do mundo pop por uns tempos. Fiquei muito feliz por ter oportunidade de ser eu mesma. Me tornei mãe e minha filha está sempre comigo quando estou trabalhando. Então, tudo parece mesmo perfeito.
ShowBizz: Como você planeja passar sua noite de aniversário este ano?
Madonna:
Com a minha filha. É completamente diferente agora. Eu amadureci. Estou olhando para o mundo com esperança e felicidade. É minha guinada espiritual. Eu acho que agora eu sei mais e estou mais certa do que eu quero e do que é bom para mim. Na verdade, estou interessada em explorar novas áreas. Me sinto curiosa a respeito do mundo, a respeito de filosofias e de maneiras diferentes de encarar a vida.ShowBizz: A turnê Ray Of Light foi adiada para 1999?
Madonna:
Os planos estão suspensos. Na verdade, estou tentando viajar o mínimo possível porque é muito difícil excursionar com uma criança. Gostaria que minha filha crescesse um pouco mais para iniciar uma nova turnê - ela é apenas um bebê (tem 22 meses). Posso afirmar que vou para a estrada assim que ela for para a escola. Eu juro.ShowBizz: A excursão vai incluir datas em clubes e lugares menores?
Madonna:
Ainda não planejei. Antes do lançamento do disco, fiz uma apresentação em uma boate gay em Nova York (na ocasião Madonna agradeceu a presença do público por vir a sua festa de coming out - no jargão do reduto, "assumir"). Danceterias são muitos importantes para mim. Foi em lugares assim que comecei. Sempre encarei a vida com olhos de bailarina.ShowBizz: De agora em diante, você pretende trabalhar mais como atriz?
Madonna:
O cinema é muito importante para mim. No momento, estou envolvida com apenas dois projetos: Chicago, que vou estar filmando no começo de 1999, e The Next Big Thing. Este último é com Rupert Everett, e nós devemos iniciar as filmagens provavelmente em outubro.ShowBizz: Você estava estudando violino para interpretar uma professora de música numa escola do Harlen, no longa metragem 50 Violins, dirigido por Wes Craven. Como vão as aulas?
Madonna:
Como não estou mais fazendo o filme, desisti das aulas.ShowBizz: Como você reagiu à polêmica sobre o clip "Drowned World" (que mostra Madonna sendo perseguida por paparazzi e foi acusado de explorar a memória da princesa Diana)?
Madonna: Fiquei realmente surpresa. Não há nada de Princesa Diana nesse clip. Ele é sobre relacionamento com a fama e mostra paparazzi. Acho que tive algumas experiências com eles, não é mesmo? O vídeo The Drowned World é sobre um dia na vida de uma pessoa famosa. No caso, eu mesma. Num vídeo há também a colaboração do diretor, suas idéias e seu modo de olhar o mundo. Eu entendo que clipes são poemas. Poemas estão para prosa como clipes para filmes. São uma forma de expressão intensa e uma grande maneira de se expressar.
ShowBizz: Quando saiu Ray Of Light, você chegou a mencionar que mais tarde sairia um álbum de remixes, Veronica Electronica. Esse disco está confirmado? Foi dito também que seria lançada uma coletânea de clipes definitiva sobre sua carreira.
Madonna: Na verdade, não tenho planos para Veronica Electronica ainda e esta coletânea de clipes ainda não está completamente terminada. A minha produtora está desenvolvendo em programa para a TV que é baseado em Na Cama Com Madonna. Mas posso dizer que não vou ser apreentadora e que o programa talvez tenha outro nome.
ShowBizz: Você recentemente adiou um projeto para viver a personagem Maggie The Cat numa montagem de Gata Em Teto De Zinco que seria realizada em Londres. Por quê?
Madonna: Na verdade, ainda estou interessada no papel de Maggie, é uma personagem muito rica. Não sei se vai ser viável, mas esse é meu único projeto em teatro este ano.
ShowBizz: Além de ioga, que outros cuidados especiais tem consigo mesma?
Madonna: Estou me envolvendo bastante com sâncrismo e cabala, que é uma interpretação mística do Velho Testamento. Quando eu estou em Los Angeles, tenho aulas toda semana. Esse tipo de coisa realmente me inspira agora; o espírito, mais do que o corpo. Estar aberto para o novo ajuda a te olhar renovado para as coisas. Quando estou em Nova York, também exercito sempre minha voz com uma professora. Tem sido revelador.
ShowBizz: Você tem algum sonho que ainda não realizou?
Madonna: Muitos sonhos. Filmes, quadros, musicais... Eu sei que posso idealizar e fazer o melhor para concretizá-los. Não que eu ache que posso fazer tudo que quero, é só uma forma de pensar: "Este é meu sonho. Me deixe reunir as pessoas que acho que vão apoiá-lo e vamos ver o que acontece". Foque e vá em frente.
ShowBizz: Como você se vê daqui a dez anos, aos 50?
Madonna: Essa é difícil. Seu tempo acabou...
[Bedtime Stories] [Ray Of
Light]
[Home]