Dionisio e sua fiel amiguinha Vicky |
Aos amigos que estão acessando esta página agora deixo a mensagem que nosso Querido amigo Dionisio se foi dia 05/05/2000 . Ele deixa pra gente uma enorme saudade , e a certeza de que lutou sempre, até o fim, com a garra mais forte que alguém poderia lutar ! Querido Dio, estaremos sempre com você , esteja aonde estiver. Beijos grandes , Adriana e amigos da página .
|
Depoimento do Dionisio Nem tudo está perdido... Sonhos Mutantes!! Jogava futebol, uma das minhas paixões favoritas, minha rua igual tantas outras, era especial apenas por que era a minha... Nosso time estava ganhando com um gol meu, tinha tudo pra continuar assim... Feliz como todo adolescente de 12 anos de idade, vida saudável, mil sonhos, e uma vontade única: ser jogador de futebol profissional, jogar no meu time Palmeiras!!
Uma dor na perna, um tombo, um cansaço, um jeito de correr diferente, um
médico, o outro, depois outro, um hospital, uma biópsa... Um diagnóstico:
Distrofia Muscular Progressiva. Da janela do hospital eu olhava uma outra
rua e nela uma porção de garotos correndo atrás de uma bola... Não... Me recuso a crer, sou saudável, ando, corro, bicicleta, futebol, brinco... Como Cadeira de Rodas ???!! Não isso não pode estar acontecendo comigo, só pode ser um pesadelo, vou acordar daqui a pouco... Infelizmente não estava dormindo, era a dura realidade mesmo. Daí acabaram-se os sonhos de infância para começar uma vida completamente diferente do que vivia... Muito sofrimento, muita revolta, muito desabar de sonhos, muito choro, muito complexo... O mundo havia caído sobre meus ombros, e de minha querida Avó, que me criava com sacrifícios. Muito pouco se sabia de Distrofia, ainda hoje pouco se sabe, pelo menos para a grande maioria da população brasileira, tão desinformada, e muito mal dirigida pela Grande Mídia que temos, que insistem em ganhar audiência com o bumbum da Carla Peres - Nada contra, muito pelo contrário... - Mas que pouco abrem espaço pra se falar de saúde, educação, cultura... - Lancei um livro em 91 - Romance autobiográfico : Esquinas da Vida - Tive uma enorme dificuldade para obter espaço na Mídia, e divulgar meu trabalho, o que outras pessoas conseguem com tanta facilidade... lembram-se do Bandido da Luz Vermelha, só pra citar um exemplo... Biggs, Nahas, etc, etc... tudo gente da mais alta moral... Coisas de um País chamado Brasil... Não sabem nem que existem uma . Associação Brasileira de Distrofia Muscular - ABDIM - 16 anos cuidando tantas crianças com distrofia (as vezes passando fome, muitas delas nem cadeira de roda tem - ABDIM que sobrevive com tanta dificuldade... Pergunta onde estão os nossos tão benevolentes artistas para ajudar numa campanha... (Divulgação já seria excelente) Governo então??? Desculpem o desabafo, mas estava engasgado há muito tempo... Distrofia de uma maneira mais clara é uma doença genética que nada mais é do que uma desnutrição progressiva do tecido muscular... Existem vários tipos, algumas um pouco menos agressiva, outras mais... A minha é não das "mais", porém... Sequencia da história: Fui aos pouquinhos perdendo movimentos, mas consegui andar até aos 23, 11 anos depois que passei a usar a cadeira, depois de muitos tombos e hematomas, o jeito era levantar quando conseguia, ou pedir ajuda pra alguém... limpava a sujeira, esfregava o local da dor... e seguia em frente, temos que seguir em frente, não nos resta outra alternativa senão seguir... Graças à família principalmente, minha querida irmã Maria Antonia, os amigos (muitos), as namoradas (bastante), ponto de apoio fundamental pra que a gente consiga seguir caminhando seja com as pernas, ou com as rodas...
Foi isso que fiz, terminei minha faculdade, passei a dedicar meu tempo com
literatura, publiquei meu livro............ tenho uma
filha Vicky (minha cachorrinha, fox pestinha...) vivo surfando na Net...
Dionisio Rulli Soares
|