Irapuan com sua Medalha de Bronze , em Halifax, Canadá. |
"Em 30 de Outubro de 1976, aos meus 15 anos de idade, sofri um ACIDENTE. Fui atropelado, em cima da calçada, por um
ônibus da EMPRESA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO LTDA, cuja sede se situa à AV. UNIÃO 542 -
MESQUITA - MUNICÍPIO DE NOVA IGUAÇU. Perdi a perna esquerda no momento do acidente tendo fratura exposta e
esmagamento. Há 20 anos que espero a indenização. Eu sou vítima e a JUSTIÇA não enxerga. Foi bloqueado nos meus anseios: estava cursando a 8ª série do 1º grau e fazia um curso preparatório para o Colégio Naval e Escola de Cadetes da Aeronáutica, cujas inscrições já havia feito. Uma fatalidade mudou o rumo de minha carreira. A partir daí comecei uma nova jornada em minha vida.
|
Terminei o 1º grau. Comecei em seguida a fazer o 2º grau Técnico e, paralelo a isso, fui convidado a
integrar a equipe de natação do Tênis Clube de Mesquita. Aproximadamente dois meses antes do
acidente havia entrado para a Escolinha de Natação do clube para aprender a nadar e ter condições
de fazer a prova para a Marinha. O destino não permitiu que isso se concretizasse mas, em
contrapartida, permitiu que eu descobrisse o meu talento para o Esporte. O Esporte me
proporcionou o 3º grau (Ciências Contábeis e Ciências Administrativas). Hoje trabalho na
DATAPREV através de um CONTRATO, sujeito à renovação ou não, que existe na Associação
de Deficiente da qual faço parte. Devo muito à SADEF - Sociedade Amigo do Deficiente Físico -
por ter confiado em meu potencial. Mostrarei a minha jornada a partir de um acidente que me deixou deficiente mas eficiente:
Em 1977 sagrei-me CAMPEÃO IGUAÇUANO; Gostaria que minha história fosse avaliada e meu dilema resolvido. Eu não cometi nenhum delito, quero apenas JUSTIÇA. Acho um absurdo ter de esperar pela solução de um caso tão simples. O meu PROCESSO chegou a parar no Arquivo Central mas consegui reavê-lo. O processo teve GANHO DE CAUSA em 1984 e assim entrou em fase de execução. O número do PROCESSO é 2000 e está na 1ª VARA-FORUM NOVA IGUAÇU. Quando esta execução irá se efetivar? Eu não tenho mais o que esperar. O meu sonho foi podado. Mas minha vida prossegue e eu tenho o direito de receber o que é meu por lei. Tenho despesas, sou casado, e preciso recuperar o que perdi. Peço ajuda das AUTORIDADES COMPETENTES para a solução de um caso simples, mas que a Justiça complica, coloca dificuldades, o tempo passa e a IMPUNIDADE continua a fazer parte de nossas vidas." "SOCORRO JUSTIÇA INJUSTA" Como é possível a Justiça de um país, que se julga em vias de ingressar no seleto grupo dos Países do Primeiro Mundo, tratar com tanto descaso esta e tantas outras causas de tamanha gravidade? Será que a balança desta "Justiça" é mais sensível ao peso do poder econômico? Diante de tanta lama o que fica é a lição de força de vontade de um ser humano que superou a tudo e a todos e para quem certamente a vida não impõe limites. Nós da Dataprev nos sentimos muito honrados em ter o IRAPUAN como um companheiro de trabalho. Gostaríamos que a Justiça Brasileira também se orgulhasse e reconhecesse os direitos deste ATLETA,TRABALHADOR,CIDADÃO. Email - dacy.gomes@rjo.dataprev.gov.br
|
Visitem a Home Page do Irapuan, Clicando Aqui !!!
Depoimentos..| Endereços..| Dicas..| Informações..| Links..| Fotos