Trocas de 2006

30 Jul 2006

Flávia COSTA" Oi majô!

Hj acessei o seu site e gostei muito, mas percebi que as últimas declarações são de 2004! As trocas de informações acabaram. Gostaria de saber mais sobre você (s). Tenho Crohn à 08 anos e ultimamente tenho estado um pouco triste com um fato que aconteceu com uma amiga. Como faço para comunicar com vcs?

Abraços

Flávia (Belo Horioznte/MG)

30 Jul 2006

gustavo"

Bom Dia!!!!

A minha esposa tem doença de crohn e ela esta sofrendo muito, esta tomando crohn Asa 800 ha 5 meses mas não melhorou e ainda agora ela esta com Tuberculose que piorou mais ainda e agora esta com muita dor no intestino que borbulha a barriga parecendo gazes, mas dói de mais, ela vomita muito e estamos desesperados, queria se possivel uma dica o q fazer , o médico dela fala que ela tem que ter força, mas ta dificil, deu que ela tem o Crohn na colonoscopia, por favor me ajudem.

Obrigado

Gustavo Soliani Felippini

felippini@uol.com.br

gugawar@ig.com.br

13 Jul 2006

projetos.ap@ykk.com.br

Gostaria de saber de um médico em Sorocaba que eu possa passar com ele ref. a doença de crohn.

grato

César

5 Jul 2006

Rose" Quem tem essa doença FICA inchada,ou seja,FICA Com uma barriga Grande que chega até parecer estar grávida,sende dores no estomago,muita queimação,as vezes ao evacuar seu anus sangra,mais não Com tanta frequencia,sente fraqueza no corpo e as vezes um leve tontura... Eu sinto tudo isso,e quero tbem saber qual especialista devo procurar. Obrigada

Rose

5 Jul 2006

carlos patricio bezerra da silva"

PARABÉNS PELO SITE. ANDEI LENDO EM OUTRO SITE QUE APÓS SETE ANOS SENDO PORTADOR DE CRHON O RISCO DA PESSOA DESENVOLVER CANCER É MUITO GRANDE. GOSTARIA DE SABER DA VERACIDADE DESTA INFORMAÇÃO. GRANDE ABRAÇOS. CARLOS PATRICIO. BRASILIA.

vivianefsouza@ibest.com.br

1 Jun 2006

oi...Gostaria de receber, se possivel, as interacoes e efeitos colaterais do Remicade.


22 May 2006

oi, ja faz um tempo que estou com os sintomas que me encomoda muito.Sinto muita dor no abdome do lado esquerdo.tenho diarreia ja a um tempo,as dores paresce que tem horas marcadas para acontecer. Faço dieta, mas não adianta muito, tambem faço tratamento com uma medica procto, mesmo assim não tenho resultado positivos.gostaria de saber se o estresse ajuda apiorar os sintomas? Porque eu fico muito triste e deprimido e acabo ficando estressado com o que esta acontesndo comigo.por favor me da

uma resposta. obrigado!

gilvan soares dos santos"

Date: Mon, 13 Mar 2006 23:43:36 +0000

Meu nome é Cintia Cristina Reis, sou portadora de Crohn à mais ou menos cinco anos.

Já sofri duas cirurgias de hemorróidas por causa da diarréia crônica que tinha (sem saber que era proveniente da doença) e duas cirurgias do aparelho digestivo, quando nesta segunda foi descoberta a doença. Depois de retirar 20 cm de meu intestino obstruído pela doença, à 4 anos atrás, não sofri mais com as violentas cólicas abdominais. Faço uso constante de Imosec e a cada seis meses exames de rotina. Mas graças à Deus não tive mais aquelas crises violentas. Minha dúvida agora é a seguinte: Estou gestante de sete meses e dois médicos já me disseram que não existem problemas para o bebê com relação à doença. Porém eu faço uma dieta (por conta própria) onde não entram fibras de espécie alguma,(pois elas elas me fazem muito mal) algumas frutas e a maioria dos grãos. Neste caso a minha preocupação é com relação ao bebê. Já fiz todos os exames de rotina para gestantes e não apareceu nenhuma anemia grave, mas sei que o ferro que estou ingerindo (Uma medicação chamada Materna) não é muito bem assimilado pelo portadores de Crohn. Sendo assim imagino que o bebê pode nascer com alguma deficiência desta substância. Você saberia me dizer algo à respeito? Obrigada e parabéns pelo seu site. É realmente um apoio que venho tendo deste que descobri este mal em minha vida. Aguardo seu retorno. Abraços Cintia Reis

cintiacwr@hotmail.com

To: yxz@geocities.com Subject: Doença de Crohn...ajuda Date: Fri, 17 Mar 2006

Olá Majô

Através do seu site sobre a doneça de crohn encontrei seu email e venho te pedir se possível alguns esclarecimentos sobre esta doença. Há uns 3 meses conheci pela internte uma pessoa e vim saber a pouco que ela é portadora dessa doenças. Como sou totalmente leiga, procurei na net algumas informações bastantes claras, contudo ainda tenham algumas duvidas que me sinto pouco a vontade pra perguntar pra esta pessoa.

Abaixo segue um treco no qual ela própria me fala sobre:

Há tempo atrás, eu tive uma crise forte, pelo que tenho andado a fazer exames regulares, exames de todo o tipo e tenho estado com dieta e em repouso....além de que iniciei agora um tratamento novo, muito forte e que precisa de ser vigiado. Por isso, de 15 em 15 dias eu tenho de tirar sangue e de ir ao hospital, falar com meu médico, para ele me vigiar. Assim foi ontem. Estive muito tempo no hospital e me começou a dar dores de bariga muito fortes e um grande mau estar.

Ele não fala q tratamento novo é esse, mas na segunda-feira(13/03/06) ele foi hospitalizado em consequência do tratamento novo q causou uma pancreatite. Minhas duvidas são muitas mas no momento gostaria de saber q é possível saber q novo tratamento seria esse com base nos dados q lhe forneço? Também gostaria de saber como é o avanço dessa doença, sendo q ele foi diagnosticado aso 17 anos e hoje tem 38. Por ser leiga imagino q uma doença onde não há cura mas somento tratamentos q amenizam o sofrimento e prolongam o tempo de remissão, comparo-a digamos que ao CA.

Na verdade li q a doença em si não mata, mas pode causar complicações q venha a ser fatal. Me perdoe se estou dizendo nada com coisa alguma, mas tudo q aqui estou expondo foi baseada em informações q na net encontrei e ainda assim tenho tantas duvidas e estou angustiada. Percebi em um email q ele me enviou q está abalado psicológicamente, acredito mesmo q essa doença deva mexer muito com a parte psicológica já q muda drasticamente a vida da pessoa. Quero dar meu apoio incondicional à ele, mesmo de longe lhe transmitir confiança e ânimo.

Desde já agradeço a sua atenção e aguardo ansiosa uma resposta sua.

Luciane Lima


Atendimento"

Doença de crohn

24 Jan 2006

Meu pai contraiu esta doença ele tem 77 anos , gostaria de saber onde poder trata-lo em sp qual especialidade , enfim alguma orientação pois não conheço nada sobre esta doença

"Luis Almeida Pinheiro" A

Fri, 2 Dec 2005 15:52:03 -0200

Majô,

Apreciei muito o vosso site e a vossa iniciativa de constituir um veiculo de comunicão entre os que sofrem de Crohn tão otima. Eu não sei se é ou não é o meu caso. Ou isso ou colon irritavel.

Vivo em Curitiba. Conhece algum bom medico em inflamações do tubo digestivo(e neuronios adjacentes) nesta cidade? Tentei telefonar para a Nutricionista Lara Natacci mas o telefone mudou. Sabe o atual dela? Pretendo marcar consulta.

Parabens pelo site. Poderei talvez contribuir com testemunhos que poderei enviar.

Atenciosamente

Luis Almeida Pinheiro

1