Bom Dia
Fiquei sabendo da doença de crohn em seu filho, o que tenho dizer é o sofrimento que a minha familía está passando em ver as dores do meu filho de 11 anos, que subitamente foi diagnosticado com a doença em 01/12/06,já perdeu
a vesícula está com muitas úlceras no duodeno e com estenose no intestino, provavelmente fará nova cirurgia, pois ao se alimentar sente muitas dores, atualmente está internado e com NPP, conte-me sobre o seu filho e como está, a propósito, o meu filho jáfez a primeira aplicação de Infliximab.
Tudo de Bom
Elcio Sent: Wednesday, March 28, 2007 7:39 AM
Subject: Crohn
Citando Majo Mayer Elcio,
realmente não é fácil ver um filho sofrer. Essa doença já me fez sofrer
muito. Hoje em dia a minha filha, que tem 30 anos e há 12 apresentou a
doença, está bem.
Toma o Remicade a cada dois meses e o Purinethol todo dia. Os médicos dizem
ser um complementodo outro.
Tem feito exames e não tem apresentado os sintomas da doença.
No começo foi difícil atéachar o médico e acertar com a medicação. Ela já
fez uma cirurgia onde foi retirado 30 cm do intestino grosso que estava
estenosado. Ainda tem uma estenose no reto e que periodicamenteé dilatada
através de uma colonoscopia.
O Inflixmab, ou Remicade é excelente!
Qualquer dúvida me escreva,
Abraços,
Majô Mayer
Muito Obrigado pela resposta, fico feliz em saber da evolução do tratamento de
sua filha, a propósito, o meu filho irá passar por cirurgia na próxima semana,
quais são os médicos de sua filha ? Ela faz tratamento em algum centro de
referência ?
O meu filho está internado no Hospital 9 de Julho.
Tudo de Bom
Oi Majô!
Sou Carine (31 anos), filha de um portador da doença de crohn, Sr. João Martins, com 57 anos e muito querido por todos...
Ocorre que, durante 10 anos sofreu com diarréias, mas estas não tiraram sua qualidade de vida, mas há 2 anos(em 2005), após ter passado por muita pressão profissional e quase uma separação com minha mãe seus sintomas pioraram,vieram a perda de peso, cansaço (não consegue permanecer por muito tempo em pé, fica a maior parte do tempo deitado na cama, até mesmo no elevador, desce quase sentado ao chão, por não aguetar com suas pernas), tontura e a perda de apetite. Aparentemente, ficou muito debilitado emocionalmente de lá pra cá, por ter ficado ansioso sem saber o que tinha, a doença foi diagnosticada ano passado(2006), mas não conseguiu se adaptar aos corticóides e hoje estamos toda família em Bauru, interior de São Paulo, onde conseguimos a aplicação do remicade, pelo Estado, aguardando sua melhora. Pra piorar, assim que os sintomas começaram, meu pai foi transferido para o Estado de Santa Catarina (morávamos em Bauru), lugar muito frio e de difícil acesso aos médicos, por isso passamos a recorrer a cidade de Bauru, onde temos parentes que estão nos ajudando.
Bem, meu pai ainda esta indo para a terceira aplicação, mas continua com seus sintomas mais comuns, que são os vômitos, náuseas e muita fraqueza (já fez exames de anemia e esta tdo bem)...
Gostaria que me ajudasse a achar um médico especialista na doença de crohn, pois em Bauru não conseguimos achar, apenas um geriatra esta acompanhando de perto, preciso urgente de um gastro especialista, dou preferência pra que seja em São Paulo, Curitiba ou ainda em Santa Catarina, já que ainda residimos lá ( embora estamos tdos em Bauru até fim de agosto).
O especalista que acompanha sua filha, parece ser muito bom, Sr. Sander, mas receio que seja muito caro pra nós, meu pai é aposentado, classe média, mas sei que os melhores médicos são caros demais, temos unimed.
Infelizmente, percebo que meu pai parece não estar mais em condições de voltar ao trabalho, começou a tomar anti-depressivo, mas todo seu quadro ainda é instável, provavelmente nos mudaremos de Santa Catarina já que estamos lá porque ele estava trabalhando, mesmo estando aposentado. Estamos pensando em morar numa praia próxima a Curitiba(Caioba) ou mesmo Camburiu ou ainda Floripa, pra ficar perto de três grandes centros onde haja hospitais e bons médicos.
Como sou filha única venho lhe pedir orientação e ajuda pra achar um bom médico especialista em doença de crohn, numa dessas cidades pra que possamos fazer uma mudança em paz...Ou que alguém na no site saiba.
Majô, obrigada pela atenção desde já, espero ansiosamente pela sua ajuda, meu email: carinem2@uol.com.br
Gratos, família Martins.
Beijo especial a vc que teve essa idéia brilhante para nos ajudar a salvar as pessoas que amamos, que Deus sempre te ilumine e te abençõe!