|
"A passagem por esta Terra é semelhante a uma viagem de trem. É necessário que as almas compreendam a natureza desta passagem; cada uma delas vem com um objetivo, com um propósito diferente a ser cumprido. Um propósito individual e um propósito maior que afeta todo o Planeta. A infelicidade, a tristeza e a dor, surgem a partir do afastamento deste propósito. É necessário que o ser humano saiba que ele precisa descobrir esse propósito, utilizando todos os meios de autoconhecimento que estão disponíveis e todas as técnicas que estão sendo reveladas neste fim de século. O passageiro do trem apenas observa; observa as estações, observa as terras, observa as pessoas. É isso um grande recurso para o alívio do ser humano; quando ele consegue desenvolver a percepção de um outro eu. Um eu que observa, um eu que se coloca como espectador; espectador da janela do trem, onde tudo acontece. Este eu que observa, deve ser desenvolvido diariamente, através da meditação, através do propósito, da intenção de desenvolver. É como se a alma conseguisse discriminar as várias partes de que a existência é composta.
A existência é composta de muitas camadas que precisam ser conhecidas e trabalhadas. Por outro lado, semelhantemente, o passageiro que está na estação, precisa observar o momento em que o trem se aproxima, e aquela curta duração em que ele para e abre suas portas para que ele possa embarcar. Muitas pessoas perdem a oportunidade de entrar no fluxo da vida; não pegam o trem, e depois, não se sabe quando esse trem passará novamente. Portanto, para aqueles de vocês que têm oportunidades surgindo na vida neste momento, atenção à sinalização. Peguem este trem confiantes de que estão no fluxo do movimento da vida, porque, somente no fluxo dinâmico da vida e do movimento do caminhar, é que as coisas podem ser transformadas. No momento em que o ser humano fica estagnado, ele entra no movimento de morte, de cristalização, de endurecimento. Não se apeguem ao passado. Desliguem-se; dêem adeus aos seus fantasmas; desidentifiquem-se de dores; a escolha e o poder é de vocês de fazer isto.
Observamos do plano espiritual, que muitos seres humanos continuam apegados a dores passadas que já não existem mais. Desapeguem-se. Desapeguem-se e entrem no fluxo da vida, porque senão, terão que refazer esse caminhar doloroso novamente, e novamente, e novamente, até que escolham desapegar-se. Tiveram uma infância difícil? Perdoem e desapeguem-se dessa infância. Tiveram relacionamentos difíceis? Perdoem e desapeguem-se desses relacionamentos. E assim por diante... Mas, acima de tudo, perdoem-se a si mesmos. Não responsabilizem nada nem ninguém fora de vocês, porque no momento em que tiverem o merecimento de conhecer porque passaram por todas essas experiências, se surpreenderão ao saber, que cada um de vocês foi responsável por tudo o que aconteceu na sua vida. Cada um escolhe, consciente ou inconscientemente, cada pessoa, cada circunstância, cada mínimo detalhe que vocês se deparam; portanto, observam os padrões que estão presentes. São padrões de violência? Procurem a violência dentro de vocês. São padrões de desajuste familiar? É um filho, é um marido? Existe algum padrão de desajuste familiar? Procurem este padrão deste filho dentro de vocês, do marido dentro de vocês. A relação do filho que você é, do marido que você é, dentro de você, e você irá achar este padrão como causa do que projeta aparentemente no externo. Só conseguirão fazer isso, uma vez que desenvolverem esse eu que observa, esse olho que tudo vê e que tudo sabe. Lembrem-se de que a viagem de trem pode ser muito agradável e deve ser muito agradável. A escolha é de cada um."
Um Amigo
(Canalizado por Dóris)
"Amar, amar e, depois, amar; e, cada vez mais, se tornar um só com o AMOR."
MESTRE CORAÇÃO
- Sente-se,
feche os olhos e acalme sua respiração.
- Coloque sua atenção no seu corpo, na região
que é o centro do amor: seu coração.
- Como você está percebendo esse seu amigo incansável?
Calmo? Acelerado? O que
você pode fazer pelo seu coração?
- Mentalmente, repita muitas vezes, como um mantra: "EU
SOU O AMOR."
Mantenha sua atenção focalizada.
- Finalmente, imagine-se soltando um balão cor de
rosa com a palavra AMOR.
- Solte-o, deixe-o ir. Um dia ele retornará a você.
- Agradeça.
Quetzacotl
(Canalizado por Dóris)
Alegria é...
- sol
- atitude
- escolha
- decisão
- simplicidade
- sem fronteiras
- antídoto
do medo
- poder de transformar
- transcendência
- o verdadeiro
lar
- amar-se.
CUIDANDO DA CRIANÇA INTERIOR
- Feche os olhos, acalme a respiração, sintonize
a energia do amor em seu coração.
- Imagine que você está inalando, pelo nariz, uma
poeira cósmica de minúsculas estrelas
douradas.
- Traga a inspiração para dentro do seu corpo,
percorrendo o caminho até a região do
abdômem, mais ou menos 5 cm abaixo do umbigo.
- Visualize que você está expirando por essa parte da
barriga, deixando sair por ali a
poeira de estrelas.
- Perceba se o ar que saiu é igual ao que entrou.
- Repita o processo até sentir que a energia está limpa.
- Agradeça.
- Tenha sempre um retrato seu, da sua infância, e procure
olhar sempre para ele.
- Toda vez que olhar para essa criança que você
foi, mande amor para ela, pois continua
viva, quer brincar e precisa do seu cuidado.
Terezinha (querubim)
(Canalizado por Dóris)