Amadeu Bragança, primogênito Ventrue
Senhor : Cassius, O Bravo
Abraço : 1765 (nascido em 1738)
Idade parente : 27 anos
Natureza : Cavaleiro
Comportamento : Cavaleiro
Geração : 7
Clã : Ventrue
Atributos : Força 5, Destreza 4, Vigor 6
Carisma 4, Manipulação 4, Aparência 4
Percepção 4, Inteligência 4, Raciocínio 6
Habilidades : Prontidão 3, Briga 2, Esquiva 4, Lábia 3, Liderança 4, Manha 3, Empatia 2,
Direção 2, Montaria 4, Armas Brancas 6, Armas de Fogo 3, Furtividade 2, Sobrevivência 1,
Luta às Cegas 3, Etiqueta 4, Ocultismo 3, Cultura da Camarilla 2, Cultura do Clã Ventrue 3,
Direito 2, Cultura da Família 2, Luta do Sangue 3, Finanças 5, Burocracia 4, Estilo 2, Expressão 3,
Lingüística (inglês, alemão) 2, Investigação 2
Disciplinas : Presença 4, Fortitude 6, Dominação 3, Potência 5, Fatalidade 3, Rapidez 2, Auspícios 1
Antecedentes : Recursos 5, Aliados 5, Contatos 4, Status (primogênito) 4, Lacaios 3, Influência 2
Virtudes : Consciência 3, Autocontrole 4, Coragem 4
Trilha da Honra do Sangue : 7
Força de Vontade : 8
Méritos e Falhas : Vontade de Ferro, Senhor de Prestígio/ Segredo : membro da Ordem da Espada de Veddartha
Imagem : Amadeu é um home  de boa constituição física tendo um corpo bem moldado mas sem exageros. Ele até parece bem menos forte do que realmente é. Seus olhos são castanhos, seus cabelos nergso e ele possui um cavanhaque. Esse Ventrue sempre está se vestindo com roupas leves mas adora seus ternos que costumam ser de cores como marrom, preto e azul marinho.
Interpretação : Você ainda posusi o epsírito guerreiro, só que há muito tempo prefere usá-lo em reuniões de empresas. Seja sempre cavaleiro e educado, sme ser muito militante. Use a força dos outros e só mostre sua verdadeira face guerreira quando estritamente necessário. Lembre-se que você manda.
História : Enquanto era um nobre, Amadeu nunca teve muito o que fazer e então resolveu se dedicar  a aprender a lutar, algo que poucos nobres faziam na época. Já cansado de apenas apdrender sobre armas brancas e coisas do tipo procurou toprnar sue prório corpo mais letal tonando-se um verdadeiro mestre em luta mesmo que ainda não tivessse aprendido artes marcias, tão secretas e desconhecidas na época. Enquanto era um nobre, Amadeu nunca teve muito o que fazer e então resolveu se dedicar  a aprender a lutar, algo que poucos nobres faziam na época. Já cansado de apenas aprender sobre armas brancas e coisas do tipo procurou tornar sue próprio corpo mais letal tonando-se um verdadeiro mestre em luta mesmo que ainda não tivesse aprendido artes marciais, tão secretas e desconhecidas na época. Após seu casamento, resolveu não passar seu conhecimento para ninguém a não ser seu futuro filho que seria um guerreiro ainda mais nobre e poderoso que ele. Mesmo amando sua mulher, ele guardou segredo.
     Após um longo dia em conversa com outros nobres, Amadeu voltou para casa e percebeu que os escravos haviam se revoltado. Um deles segurava sua mulher, já grávida, morta nos braços. Ele se enfureceu a matou o vassalo com as próprias mãos partindo para cima dos outros com sua espada. Assustados com sua fúria e com a habilidade do nobre, os revoltosos fugiram. Durante alguns dias, ele chorou a morte das pessoas que mais amava e se trancou em sua casa sem sabe o que fazer após todos os planos que havia feito. Foi então que sua porta foi arrombada e apareceu um homem austero e nobre. Mesmo após esse ato ele ainda parecia ter uma classe pouco esperada. O homem se aproximou e se apresentou como Cassius, apenas Cassius, o Bravo. Amadeu não tinha forças para reagir e não quis acatar o intruso que por um longo momento ficou parado esperando alguma reação. Então Cassius começou a fazer várias perguntas e disse que ele deveria escolher. Morrer ou tentar ajuda o mundo a vingar essas injustiças. Depois de horas de conversa, Amadeu foi Abraçado e explicado sobre a sociedade dos vampiros. Ele foi iniciado na Ordem da Espada de Veddartha e se tornou um poderoso guerreiro, um dos cavaleiros da ordem.
     Após um longo treinamento e missões de sucesso, ele foi mandado para Divinópolis por Cassius para tentar descobrir sobre a estranha conspiração contra Iraniel e para tentar parar o crescimento de poder dos Brujah da região. Melissa, progênie de Cassius, a muito o avisara disso e pouco podia fazer sozinha. Amadeu chegou na cidade e usou seus entendimentos de finanças para começar a ascensão Ventrue na cidade fazendo várias alianças. É dito que seu poder ultrapassava o de Iraniel. O assassinato do príncipe o pegou de surpresa. Ele foi obrigado a mudar muitos de seus planos e a fazer novas alianças.
     Hoje ele dorme em uma grande casa perto do centro da cidade. A casa atem várias passagens secretas e ele ainda tem outros refúgios espalhados. O Assamita que o protege mal sabe que poderia ser derrotado por seu contratante com muita facilidade e poucos apenas o vêem como um grande negociador e cavalheiro. Ele ainda mantém contatos com Cassius e pediu ajuda à Ordem do Sangue Abençoado para que pesquisassem a cidade. Um de seus Membros, Marcos Alexandre aparece na cidade de vez em quando para ajudar. Sua relação com outros primogênitos varia. Até que se dá bem com José Maria mas odeia Bela e considera Júlia um fraca. Muitos desconfiam que ele possui um caso de amor com Caroline mas são só boatos. Valerius a muito não representa tanto perigo devido à suas preocupações com o sobrenatural.
     Os aliados de Amadeu estão espalhados nos clãs entre a polícia e donos de empresa assim como seus contatos. Seus lacaios são um jovem (Felipe) que adotou a muito tempo e treina com toda vontade, seu motorista (Adriano) que é perito em artes marciais e Carlos, que cuida de assuntos empresariais durante o dia.
Segredos : A-

 
  1