Francisco
Senhor : Kravan, o Santo Assassino
Abraço : 609 d.C.
Idade aparente : 45 anos
Natureza : Sobrevivente
Comportamento : Solitário
Geração : 7
Clã : Gangrel
Atributos : Força 4, Destreza 4, Vigor 5
Carisma 2, Manipulação 4, Aparência 2
Percepção 4, Inteligência 6, raciocínio 5
Habilidades : Prontidão 3, Lendas 5, Academia 4, Manufatura 3, Sobrevivência 6, Medicina 1, Empatia com Animais 4, Empatia 3, Cultura da Família 5, Cultura dos Gangrel 3, Cultura dos Setitas 2, Cultura dos Ravnos 1, Briga 3, Esquiva 6, Esportes (corrida) 4, Lábia 3, Manha 3, Filosofia 5, Etiqueta 2, Lingüística 6
Disciplinas : Metamorfose 4, Fortitude 4, Animalismo 5, Potência 4, Rapidez 3,  Auspícios 5, Presença 3, Dominação 2
Antecedentes : Contatos (historiadores, pesquisadores) 6, Aliados 4, Recursos 2, Mentor 4
Virtudes : Convicção 5, Instintos 3, Coragem 4
Trilha da Besta : 7
Força de Vontade : 9
Qualidades e defeitos : Aprendiz rápido, Sentidos aguçados
Imagem : Francisco é um homem de meia idade mas com um físico impressionante. Ele tem cabelos brancos e um pouco de barba no rosto. O que mais impressiona neste Gangrel são seus olhos cansados e sábios. Sua aparência pálida contrasta com seus olhos escuros.
Interpretação : Seja paciente, saiba viver com cuidado e com amor. Observe o mundo a sua volta e aprenda com ele. Aconselhe com cuidado e toque profundamente os outros com suas palavras.
História : Francisco já tinha 3 filhos e havia perdido sua mulher no último inverno quando Kravan o achou. O Gangrel santo, que sempre andou pelas matas a procura dos verdadeiros seguidores do Deus das Feras, apareceu em frente a Francisco quando este voltava para casa. Os dois passaram quase uma hora parados observando-se quando a primeira palavra saiu de Francisco, Kravan logo resolveu abraça-lo. O camponês era sábio, inteligente, era um dos escolhidos. O Abraço foi concedido e na mesma noite a notícia da morte de um dos mais sábios camponeses (o único que sabia ler) se espalhou. Os dois viajaram durante seis meses.
     Francisco logo se separou de seu Senhor e foi aprender mais. Ele se tornou um Gangrel nada típico se interessando mais por aprender sobre todo tipo de vida, ler livros e saber mais sobre os vampiros mais velhos. Ele viajou ao Egito e teve contato com os Setitas e conseguiu inimigos entre eles. Graças a sua inteligência, Francisco não foi corrompido enquanto esteve no Egito sabendo se livrar bem dos perigos. Durante certo tempo, lutou contra os Ravnos e aprendeu sobre este clã que é o que mais odeia.
     Durante suas jornadas, ele ficou conhecido como o sábio por ajudar muitos Gangrel a aprenderem cada vez mais sobre si mesmo e ensinar sobre a Trilha da Besta. Este ancião só parou em São Gabriel por que conseguiu amizade com os lupinos locais. Passou a ajudá-los contra os vampiros da cidade e conseguiu paz entre os Escolhidos do Deus das Feras e os Garou. Muitos Gangrel, aqueles que não estão entre os escolhidos, não gostam de Francisco e acham que ele trai a causa de ser realmente selvagem. Ele não liga e observa.
     O contato desse ancião com os outros membros do Conselho não é muito grande. Ele quer ajudar Rafaela a controlar seu ódio mas não consegue. Ele gosta de conversar com Zofar mas odeia cada vez mais Mizraim. Quanto aos outros, ele não se importa muito desde que não mexam co  os lupinos. Lude é respeitado por Francisco mais por que tem Zofar como seu aliado.
  1