"Ah, por favor, meu caro. Eu insisto. Apenas estou querendo de volta o que é meu." Ele dizia enquanto fitava o ancião Lasombra. Via o ódio tomando a aura e os olhos do alvo. Helmet já estava esperando por isso a muito tempo. "Sabe quantos rituais de Taumaturgia tive de aprender para descobrir que você era meu Senhor? Ah, não, vejo que não sabe. Sua educação não é suficiente para isso."
     "Quem é você, maldito. Eu nunca o criei. Poucos receberam o meu Abraço e tenho certeza que você não é um deles." Baldo usou seu sangue para aumentar sua força e se preparou para invocar seus tentáculos das trevas para acabar com o insolente vampiro que estava a sua frente.
     "Tentáculos, por favor." Vários tentáculos saíram das sombras e seguraram Baldo antes que pudesse fazer qualquer coisa. A força dos tenebrosos membros era maior que a dele. Logo percebeu que estava imóvel. Caso tivesse desenvolvido mais seus poderes poderia se transformar em sombra e escapar. Agora deveria apelar para sua especialidade, Dominação. Ele olhou para o inimigo e não o viu mais. "Sejamos francos, Baldo. Você é incapaz. Quando me passou seu sangue, ainda era novo e inexperiente. Agora que ultrapassei você em poder e experiência devido a seu longo torpor, vim tomar seu sangue. Foram anos planejando isso. Vou tomar o sangue de seu Senhor e do Senhor de seu Senhor. Sei a localização de todos eles. Sendo você da sétima geração, agora estarei mais próximo de Caim. Em breve, serei o arauto de todos os vampiros que sofrem nas mãos dos malditos clãs. Tentáculos, por favor, apertem mais." Helmet estava em forma de sombra, bem atrás de Baldo que estava a beira de um frenesi tentando se desvencilhar de seu aprisionamento.
     "O Sabá vai te procurar até destruí-lo." O grito desesperado saiu sufocado.
     "Ele já procura devido aos atos de Devassidão que cometi. Agora, com licença. Seja um cavalheiro e aceite sua derrota. Por favor, deixe-me tomar seu sangue." Ele saiu da forma de sombra e aproximou suas presas do pescoço de seu Senhor.

Mécio Rio Branco, Helmet, O Educador das Sombras
Senhor : Baldo 
Abraço : 1750 (Nascido em 1720)
Idade aparente : 30 anos
Natureza : Cavaleiro
Comportamento : Cavaleiro
Geração : 6
Clã : Caitiff (Mestres Tenebrosos)
Atributos : Força 4, Destreza 7, Vigor 3
Carisma 5, Manipulação 5, Aparência 2
Percepção 3, Inteligência 3, Raciocínio 4
Habilidades : Prontidão 4, Etiqueta 7, Briga 4, Esquiva 7, Lábia 5, Manha 2, Empatia 3,
Dissimulação 2, Armas Brancas 2, Armas de Fogo 2, Direção 2, Empatia com Animais 2,
Sobrevivência 2, Furtividade 7, Ocultismo 6, Cultura do Sabá 4, Cultura da Camarilla 3, Cultura da Oca 2,
Cultura das Fadas 2, Cultura Mística 2, Direito 3, Linguísticas 5, Instrução 6, Liderança 4, Intimidação 4
Disciplinas : Tenebrosidade 7, Auspícios 2, Taumaturgia 3 (Gosto por Sangue 3, Conjuração 1, Dom de Morfeus 2, Controle Climático 1), Rapidez 4, Fortitude 4, Potência 3, Animalismo 2, Dominação 3, Presença 5,
Demência 2, Ofuscação 5
Antecedentes : Recursos 5, Aliados 6, Contatos 5, Força Militar 1
Virtudes : Consciência 2, Autocontrole 6, Coragem 5
Humanidade : 5
Força de Vontade : 10
Méritos e Falhas : Vontade de Ferro, Nove Vidas, Coração Deslocado, Sorte/  Inimigo : o Sabá, Diabolista, Compulsão : educação, Intolerância : Lasombra
Imagem : Mécio, mais chamado de Helmet, é uma pessoa discreta e sempre bem educada. Ele gosta de andar arrumado, sempre bem vestido. Seus cabelos são negros assi como seus olhos de um profunidade gigantesca devido à efeitos de tenebrosidade.
Interpretação : Seja educado. Seja o bom instrutor, o cavalheiro,o galante. Peça por favor, diga obrigado, peça licença.Evite perder o controle. Não aceite falta de educação. Ah, por favor, lembre-se d enão ser educado com os Lasombra. Eles são plebeus.
História : Mécio já foi um pessoa normal mas isso foi a muito tempo. Muito tempo mesmo. Ele costumava ser o decente filho de uma prostituta e um cafetão na cidade do Rio de Janeiro em no século XVIII. Sem ter nenhum tipo de perspectiva devida, ele apenas vivia do lixo e do roubo. Um dia, Mécio foi atacado por um estranho homem que saiu das sombras para agarrá-lo e beber todo seu sangue. Tudo o que ele conseguiu pensar foi na falta de educação de alguém atacar sem aviso e beber seu sangue. Então ele enfiou a faca no peito do sujeito mas não adiantou nada. Assim que seu sangue terminou, o atacante apenas deixou que ele caísse no chão e o chutou. Por uma dessas forças estranhas do destino, um pouco do sangue de seu assassino caiu sobre ele e, por uma força ainda maior, caiu uma parte em sua boca e nas feridas. Azar do mundo, sorte dele (muitíssima sorte). Ao se levantar, mais sujo do que de costume, ele não gostou de sua transformação involuntária.
     Os próximos dias de sua pós-vida, ele passou tentando entender o que havia acontecido. Quando se encontrou com outros vampiros, alguns poucos anarquistas da época, aprendeu o quanto pode e resolveu viver sozinho. Mécio encontrou mais coisas do que imaginava. Mesmo tendo o sangue fraco, ele conseguiu sobreviver e desenvolver seus poderes. Logo demonstrou um dom para a Tenebrosidade e um verdadeiro apetite em aprender sobre magia. Ele esgueirou-se no meio dos Tremere e conseguiu roubar livros e aprender sobre a Diablerie e sua distância de Caim. Mas isso já acontecia no século XIX. Ainda se considerando fraco e já tendo descoberto sobre os Lasombra, passou a percorrer o país aprendendo sobre o clã que pretendia destruir.
     Mécio passou a Abraçar muitas pessoas pelo país criando uma verdadeira linhagem que viria a odiar os Lasombra e atacá-los por toda parte. Ele mesmo, só passou a caçar os Lasombra pessoalmente em 1990 quando já era um dos mais procurados do Brasil por crimes inexplicáveis. Mécio começou a Diablerizar todo ancião Lasombra que podia encontrar em um plano sinistro. Ele gosta de se esconder nos lugares onde menos espera ser encontrado. Um bando de Nosferatu tentou destruí-lo enquanto estava nos esgotos e devido a falta de hospitalidade e educação, ele os matou. Mécio possui um plano sinistro para tomar de volta o sangue que os Lasombra roubaram dele. Ele gosta de brincar com esses vampiros e quer destrui-los de qualquer maneira.
    Recentemente, ele tem se chamado de o Mestre Tenebroso assim como suas progênies e os Caitiffs que tem educado. Várias devez, ele já invadiu uma Capela Tremere em busca de conhecimentos de Tauamturgia. Ele não comete Diablerie em nenhum clã a não ser Tremere e Lasombra.
Segredos : B+
Mote : "Tentáculos, por favor, agarrem-no. Agora, com licença, meu amigo, vamos conversar. Como eu dizia, tudo que quero é seu sangue..."
  1