Valerius Cranir, primogênito Tremere
Senhor : Trevor
Abraço : 1803 D.C. (nascido em 1763)
Idade aparente : 40 anos
Natureza : Manipulador
Comportamento : Cavaleiro
Geração : 8
Clã : Tremere
Atributos : Força 4, Destreza 2, Vigor 4
Carisma 2, Manipulação 4, Aparência 3
Percepção 4, Inteligência 4, Raciocínio 3
Habilidades : Prontidão 3, Expressão 2, Esportes 4, Briga 3, Esquiva 2, Lábia 2, Liderança 3, Empatia 2,
Direção 2, Armas de Fogo 2, Armas Brancas 4, Furtividade 2, Empatia com Animais 3, Sobrevivência 4,
Burocracia 3, Finanças 2, Ocultismo 4, Cultura Lupina 1, Cultura das Fadas 1, Cultura Espiritual 2, Herbalismo 4,
Ciência 3, Alquimia 4, Cultura da Camarilla 3, Cultura do Sabá 1, Cultura da Wyrm 2, Cultura da Família 2
Disciplinas : Taumaturgia 5 (Trilha do Espírito 3, Gosto por Sangue 3, Controle Elemental 2, Proteção 3
Sedução das Chamas 2, Controle Climático 5), Auspícios 3, Dominação 3, Animalismo 4, Metamorfose 2,
Oração Negra 2, Potência 2, Fortitude 2
Antecedentes : Status (primogênito) 4, Prestígio de Clã 2, Recursos 3, Contatos 2, Lacaios 3, Aliados 3
Virtudes : Cosnciência 2, Autocontrole 3, Coragem 3
Trilha da Louvável Humanidade : 5
Força de Vontade : 8
Méritos e Falhas : Selvageria/ Objetivo condutor : elevar o poder da Seita da Oração Negra, livrar-se do poder dos Tremere, Segredo : membro da Seita da Oração Negra
Imagem : Um homem sério de cabelos e barba grisalha. Seus olhos são cinzas e demonstram um pouco de sua selvageria. Ele sempre se veste de acordo com o lugar que vai mas costuma sempre ter um toque de vermelho bem discreto. Ele não costuma dar muitas risadas apenas pequenos sorrisos.
Interpretação : Muitos até poderiam o confundir com um Gangrel devido seu amor a esse mundo. Você ama o lugar onde está e fará de tudo para aumentar o poder dele mesmo que tenha que passar por cima dos outros para isso. Evite demonstrar demais sua selvageria, procure sempre ser um cavaleiro e trate muito bem os outros. Seja sério ao dar suas opiniões.
História : Valerius é um descendente mortal de Trevor Cranir, um Tremere que governou Itaúna durante muito tempo. Ele sempre foi um homem ligado a natureza e servia a seu pai defendendo as terras da família. Durante muito tempo, ele se esforçou para conseguir suas próprias terras e seu título de nobreza. Após conseguir isso, ele finalmente se acalmou e passou a apreciar os segredos da terra. Trevor logo percebeu o quando Valerius poderia ser útil por seu amor à Terra podendo ajudar bastante a Seita da Oração Negra. Logo, Valerius foi iniciado e se tronou uma grande aquisição para os Tremere.
    Durante algum tempo, ele viveu com seu Senhor e rumou com ele para o Brasil servindo de aprendiz. Assim como Trevor, Valerius pouco queria saber dos Tremere e de seu poder querendo apenas aumentar o poder da dos Oradores Negros o quanto podia para proteger a terra de qualquer tipo de ser que ousasse atacá-la. Ele até tentou conseguir algumas informações sobre os lupinos e outros tipo de seres aprendendo muito sobre a Wyrm.
Quando Trevor tornou-se soberano de Itaúna, ele mandou Valerius se dirigir para Divinópolis e liderar os Tremere de lá assim como a Seita da Oração Negra que ele comanda com mãos de ferro. Já tendo descobrindo muita coisa sobre os anciões e poderes dormentes da cidade, ele faz de tudo para que nenhum dos anciões desperte temendo que Beatriz descubra que ele é um dos responsáveis pelo torpor prolongado de sua Senhora.
     Muitas vezes, Valerius pode até ser confundido com um Gangrel devido à seu entendimento e afinidade com a Besta. Sendo um Tremere atípico, ele continua sua busca procurando saber o que aconteceu com sue Senhor e usando os Tremere de Divinópolis. Ele só considera de valor os Tremere que fazem parte da Seita da Oração Negra e a muito não acha que faz parte da Casa e Clã Tremere. Ele ainda está aprendendo a lidar com a disciplina principal da Seita mas em breve já saberá o suficiente. Ele ainda tem um grande temor. Sabendo que o Senhor de Iraniel é membro de uma misteriosa ordem dos Ventrue que entende de magia, teme que este vampiro venha a aparecer em Divinópolis para descobrir o que aconteceu com o antigo príncipe.
Nota : Aliados : Túlio, um estranho Duus que vive na cidade, Rafael, um mago Orfão e Otávio, um Gangrel que serve de guarda-costas e fonte de informações.
Contatos : estão no meio dos Gangrel e Nosferatu sendo que também possui alguns hackers.
Lacaios : são três humanos. Um mágico que entende bastante de espíritos, uma mulher que cuida de sua casa e um caçador.

Segredos : B
  1