|
O que vem a ser alma gêmea ?
Eu me questiono se isso não seria somente mais um rótulo.
Particularmente o tema alma gêmea nunca me atraiu. Na verdade, nunca passei horas pensando sobre esse assunto. Afinal quem saberia definir o que é ou quem é sua alma gêmea? O que esperar de um encontro com sua suposta "alma gêmea" ?
Os céus estremecerem ? Sentir uma falta de ar inexplicável, ou então uma sensação de extrema familiaridade ?
Eu não sei. E também nunca me interessei em saber.
É interessante notar que quanto mais se vive, mais a gente aprende, seja através de um sábio, ou através de uma folha que cai de uma árvore.
Amar e ser feliz no amor é proporcionalmente igual a estar disposto a amar e aceitar um amor real. É aprender a amar uma outra forma de vida, uma outra maneira de viver e uma outra forma de ver o mundo.
Não tenho tanta certeza de que existam duas almas gêmeas. Acredito que existam almas com interesses e vibrações semelhantes. O que sem dúvida abre muitas portas que normalmente quase não são abertas.
Mas sem dúvida, a felicidade vem de dentro de nós mesmos. É o aceitar uma nova vida dentro da sua própria, com todas as particularidades que ela possa ter e ainda ser feliz. E por que não ser feliz ?
Viver já não é um excelente motivo para ser feliz ? Quanto mais poder partilhar da vida de outra pessoa, se isso for com sinceridade e respeito.
Eu sei que é isso é uma coisa difícil de se perceber. Quantos anos eu vivi sem entender que a minha felicidade estava dentro de mim mesmo. Foi só quando eu abri essa porta comigo mesmo é que me senti preparado para amar de verdade. Não coube a ninguém além de mim mesmo abrir essa porta. Só eu poderia abri-la e só eu o fiz. E por que deveria ser outra pessoa? Cada um de nós não tem seu próprio caminho ?
Quando passamos a nos amar plenamente pelo que somos, é que estamos prontos a amar plenamente outras pessoas.
E o que é mais interessante: descobri que dentro de várias pessoas existe um pouquinho da minha "alma gêmea". É somente uma questão de saber ver e aceitar. Qualquer pessoa poderia ser potencialmente minha alma gêmea. A efetivação dessa troca está simplesmente no tanto que aceitarmos esse amor com nossos corações.
Márcio
Alma gêmea é a resposta para uma vontade de amar mais intensamente, mais verdadeira e completamente. Sim, este assunto tem sido exaustivamente explorado em têrmos de marketing. Hoje muito da verdadeira inicial foi deturpada e distorcida, mas ... que fazer ?
É preciso antes de mais nada viver uma grande paixão. É preciso, antes de mais nada, permitir-se o sentir mais intenso de todas as emoções. Márcio, quem quer que tenha experimentado... uma vez ao menos, não duvidaria jamais. Acredite !
Existem momentos, na vida, onde somos mais concretos... Mais sólidos e centrados em nossos próprios objetivos. Sim, muitos são os momentos de uma vida. Não há porque apressá-los. Não há porque discriminá-los.
"Amar e ser feliz no amor é proporcionalmente igual a estar disposto a amar e aceitar um amor real. É aprender a amar uma outra forma de vida, uma outra maneira de viver e uma outra forma de ver o mundo."
Sua frase está correta, está completa. Mas... preste muita atenção, nem tudo o que é real é igualmente concreto e fácil de se perceber. Muitas são as questões diáfanas no mundo que habitamos. Você já pensou no qual difícil é "sentir" o pulso elétrico que define as coisas dentro dos chips de memória de um computador? Você já pensou como é difícil deixar-nos alcançar com um raio de Luz vindo do espaço exterior ?
Sim, Márcio. Está sempre dentro de nós o poder de escolha: sermos ou não sermos felizes. Neste mesmo mundo... neste mesmo mundo que nos deram e que às vezes não podemos mudar... neste mesmo mundo com o qual temos sempre de viver, quer queiramos quer não.
Uma outra pessoa, porém ... é sempre mais uma porta, mais uma oportunidade de alcançarmos nossa própria Verdade. E, digo-lhe mais, nem sempre temos toda a coragem necessária para irmos buscar nossa pequena Verdade, ali, na outra pessoa.
Você concluiu lindamente. Não será por isso que o Bruxo sempre diz ter um número imenso de Almas Gêmeas? Não é tão de Bruxos e Bruxas, este amar mais intenso? Este amar que nada teme neste nosso vasto mundo de Deus ?
Flemming
O que posso dizer além do texto lindo que o Márcio fez ? Apenas complementá-lo, e o Flemming o fez muito bem. Só quem já viveu um amor intenso, incondicional, sabe o que é uma alma gêmea. E ela é multipla, podemos afortunadamente encontrar várias no decorrer de uma só vida.
E ela pode estar na figura de um namorado, marido, filho ou filha, avô, ou até mesmo de um amigo ou amiga com o qual teremos enormes afinidades, sem envolver paixão ou sexo. A alma gêmea é um complemento, um espelho nosso, mas que nos completa e gratifica. Tão diferente, e ao mesmo tempo, igual em sua essência principal.
Encontrá-la é aquela sensação de déjà vu, aquele bem estar imediato, como se sempre tivéssemos nos conhecido e conversado. O simples conhecimento total só com um olhar. Mas nunca confundir alma gêmea com paixão ou forte atração, que é o que mais se vê ultimamente.
Não devemos sair por aí também, numa busca desenfreada. Simplesmente porque quando estamos ansiosos por algo, ele demora mais ou nem vem. Tudo tem sua hora, o universo cuida dos detalhes, e num determinado e inesperado momento, quando você está pensando em como atravessar a rua, ou naquela conta p/pagar, ou até mesmo batendo papo com amigos em um barzinho, de repente, eis que ela aparece. Linda, iluminando a sua vida e a sua alma. Para sempre ? Quem sabe ? E se não for ? Claro que se encontrarão outra vez, e outra, e outra...sempre!!! Como um imã. Em muitas e muitas vidas. Acho que é assim que funciona. Estou errada ?
Parabéns Márcio. Você me comoveu e sensibilizou com seu texto lindo.
Teresa
Teresa, seu texto me lembra aquela paz tamanha de tantos que já se viram engolfados pela grande onda do Amor mais Intenso. Possamos todos, também, experimentarmos uma tamanha paz de Alma.
Não, V não está errada! E como poderia? Muitas são as trilhas e suas nuances, mas... é sempre tudo tão belo para os olhos que vêem.
Flemming
Regina, querida Bruxa, os comentários (espalhados no texto do seu email), podem ser enxergados no que nos diziam antes (muito antes dos tempos do hoje):
Abençoada é a Alma que busca de si em alguma outra Alma.
Abençoada é a Alma que se sente plena na solidão do
Si-mesmo. Abençoada é a Alma que ousar amar e viver ...
sem se recriminar pelos excessos de paixão !
tudo de bom para você, Regina
Flemming
Boa tarde, querido e estimado amigo.
Ao longo de minha caminhada tenho encontrado várias almas gêmeas, só que não no mesmo sentido do que até hoje li e reli nos diversos e- mails. Entendo que todos que encontro ao longo deste meu caminhar sejam almas gêmeas de uma ou de outra forma.
Sim, V está muito correta neste pensar. Como já se disse uma vez: "Nunca, ninguém, trouxe para o meu Mundo a sua Luz sem que tivesse sido convidado. Nunca ninguém fez-se presente em meu Mundo sem que me trouxesse alguma parte esquecida de mim mesmo. Almas Gêmeas? Sim, tenho-as à larga!"
É nas diferenças que busco a minha evolução, é nos desencontros que acabo acertando o caminho, é na incerteza de com quem estou lidando que procuro as respostas em meu mais íntimo pulsar de coração.
V sabe por que é tão mais difícil nos esquecermos das pessoas que nos irritam do que daquelas todas nas quais encontramos carinho e conforto? É exatamente pela dificuldade que temos de aceitar o que de nosso estas pessoas nos trazem. .... Sim, é nas diferenças e dificuldades que mais aprendemos de nós mesmos, de nossos inaceitáveis (mesmo que só a nossos próprios olhos!).
Sinceramente abomino a frase " A OUTRA METADE DA LARANJA". Nós somos seres por inteiro, individuais até certo ponto e nada irá completar-nos se não nós mesmos.
Esta expressão tem grande fascínio. É tão mais fascinante quanto mais alguém nega algo em si mesmo. E, pergunto, não é assim tão bem sabido que a sede de amor é tão intensa apenas naqueles que ainda não amaram o suficiente. E, não é assim que quanto mais lidamos com a Verdade do amar, mais aprendemos a aceitar em nós mesmos ?
A convivência faz com que percebamos o quanto somos diferentes e ao mesmo tempo iguais. A síntese está nesta simples frase: SOMOS HUMANOS E AINDA PRECISAMOS VER-NOS REFLETIDOS UNS NOS OUTROS.
Regina, eu não teria colocado em outras palavras.
Aguardo seus indispensáveis comentários. Luz e paz, Regina, a bruxa.
Olá meus amigos do Circulo Bruxo. Quando lhes perguntei sobre como saber sobre sua Alma Gêmea, como reconhecer, não estava limitando o amor ou a capacidade de amar, longe de mim, é ótimo amar, se apaixonar etc. Agora não acreditar que existe uma pessoa definida para sua vida é diferente. É a mesma coisa que não acreditar que o sol não tem luz etc.
É claro que temos muitas outras metades, somos feitos de milhões de outras almas, mas isso não significa que a parte que nos foi tirada, a maior, não significa que seje nosso espelho, nossa outra parte, nossa Alma Gêmea.
Alguém já leu a bela estória de Eros e Psiqué, um caso de amor e eternidade?
É mais ou menos isso que estou tentando falar! Acho que seje até impossivel você não ter algo que lhe complete inteiramente, ou ficar sozinho na eternidade. Se estamos na terra para fazer alguma coisa, porque não estar, fazer e procurar algo que lhe complete? Isso não significa que tenho que ficar sentada esperando meu principe em um cavalo branco, e não me permita amar os meus outros 'pedacinhos', mas que deve lá no fundo existir alguém que gosta do mesmo que nós enfim nos COMPLETA, existe sim... e me diga; vocês me dizem que já encontraram suas muitas almas gêmeas pela vida, que já amaram até que bastante, mas me digam alguma delas ainda marca a vida de vocês tão intensamente que se vocês morressem hoje ainda viriam a se lembrar, ainda sentiriam saudades???
É isso? A alma Gemea nos marca, todos os amores marcam a nossa vida, mas aquele que toca lá no fundo, que deixa saudade e mesmo assim consegue ser mais forte até que os outros, aquele da impressão do mais verdadeiro amor não pode ser nossa alma Gêmea???
Quero opiniões ...
Elaine
Elaine, as palavras amor e paixão tem sido muito usadas e acabaram perdendo muito de seu significado original. Hoje em dia estamos cansados de ver gente que diz que ama e amou mas não se lembra sequer do nome da outra pessoa (que dizer então do cheiro?). Não é este o sentido original da palavra. Apaixonar-se é um alçar-se ao momento muito mais intenso. E, V bem o sabe, momentos intensos nos deixam marcas, momentos intensos são lembrados para sempre.
Quando Bruxas e Bruxos dizem que conhecem muitas almas gêmeas, não significa que não saiba quão intenso é o compartilhar com uma alma gêmea. Apenas o dizem por saberem que:
Quanto mais se ama, mais se pode amar. Não existe qualquer limite.
E, se alguém dispuser de Tempo suficiente, poderá amar toda esta maioria decente e justa.
Não existe amar mais intenso que o da Bruxa ou do Bruxo. No entanto, Elaine, elas e eles nunca param de amar. Quanto mais experimentaram do Amor, mais profundamente neste Oceano de Paixão mergulham.
Você nunca se perguntou... Porque é que Bruxos e Bruxas são sempre assim tão cheios de marcas e cicatrizes!? Tudo de bom para você,
Flemming
Olá Elaine. Acho que nós todos estamos, no final, dizendo a mesma coisa. Tudo que você falou foi o que nós dissemos, mas de forma diferente. Claro que existe o grande amor, e claro que não devemos ficar em casa sentados esperando que ele bata à nossa porta. Provavelmente só nos restará o entregador de pizza ou o porteiro...risos...
O grande amor existe sim! Mas não precisa ser um só. Como também, nenhum amor é medido. Como temos várias almas gêmeas, podemos ter grandes amores também. Inesquecíveis. Aquele que você pode passar anos sem ver a pessoa, mas sabe que é lembrada e sempre lembra dela com carinho. Você se pega imaginando que ela gostaria de ver algo ou de saber qualquer coisa que aconteceu com você, etc....O verdadeiro amor fica, eterno, mesmo quando ele se transforma. O resto são simplesmente pessoas que passam pela nossa vida.
A Alma Gêmea marca você a ferro em brasa, para toda a eternidade. Existe sim, claro. E nos possibilita viver um grande amor, que mesmo que morressemos, ou que não nos vejamos nunca mais nesta passagem por aqui, sempre sentiremos a sua falta, ou melhor, de alguma forma, sempre nos sentiremos conectados, linkados um ao outro.
Eu me sinto abençoada com a graça que me foi concedida de ter vivido momentos assim. De existir dessa forma até hoje para almas gêmeas que por mim passaram e deixaram um até breve, mas que, de alguma forma, sempre estão perto de mim, sempre estão comigo no meu pensamento, e no meu coração, assim como estou neles.Sinto isso, sei disso. E isso é que é magia. E é isso que faz a vida valer realmente a pena. O sentimento que você amou muito e também foi e é amada por toda uma eternidade.
Teresa
Teresa, fico feliz de saber que a sua é verdadeiramente uma alma bruxa. Só a mulher que muito amou, poderia... Elaine, veja com atenção o que lhe disse a Teresa. Talvez seja mais fácil de entender na "voz de uma mulher". Um homem muito raramente consegue expressar-se de modo assim tão claro e direto.
Flemming
|